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Por mari799
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#122487
Desde o Iluminismo, entende-se que uma sociedade só progride quando um de mobiliza com o problema do outro, No entanto, quando observa a violência contra o idoso, no Brasil, hodiernamente, verifica-se que esse ideal iluminista é constado na teoria e não desejavelmente na prática e a problemática persiste intrinsecamente ligada à realidade do país. Nesse sentido,faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorece esse quado.

Diante desse cenário, é indubitavel que a questão constitucional e as suas aplicações estejam entre as causas do problema.Segundo o filósofo Aristóteles, a política deve ser ultilizada de modo que, por meio da justiça, o equilíbrio seja alcançado na sociedade. De maneira análoga, é possível perceber que, o governo não dá atenção suficiente para a segurança, saúde de qualidade e acesso acessibilidade acabam se tornando uma forma de abandono, que apesar de ser garantidas pela legislação, seus direitos aparentementa está so no papel.Com isso, é inadmissível a inoperância das esperas de poder no que tange a mitigação do viés.

Outrosim ,destaca-se o individualismo como impulsionador do problema. De acordo com o sociólogo Durkheim, o fator social é uma maneira coletiva de agir e de pensar, dotada de exterioridade, generalidade e coercitividade. Seguindo essa linha de pensamento, observa-se que o individualismo vivenciado atualmente acaba gerando falta de empatia, se tornando
uma causa para as práticas violentas conta idosos.

É evidente, portanto, a necessidade de se combater esse obstaculo. Para isso,é imprescidivel que o Ministério da Justiça e Segurança publica, por intermédio de parceria com as mídias sociais, as quais tem grande alcance de pessoas, compartilhar propagandas sobre a importância de combater as agressões, inclusive com números para denuncia, a fim de concientizar o população, Assim, se consolidará uma sociedade mais humana.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por OlrenBeat
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#122498
Olá! Vou analisar a sua redação de acordo com os critérios do Enem.

1. Desenvolvimento do tema e repertório sociocultural:

- Você abordou o tema da violência contra idosos no Brasil, mas é importante desenvolver mais as ideias apresentadas.

- Utilize exemplos concretos, dados estatísticos ou referências históricas para embasar seus argumentos e enriquecer seu texto.

2. Estrutura dissertativo-argumentativa:

- Sua introdução está confusa e precisa ser reestruturada para deixar claro qual será o foco da sua argumentação.

- É necessário apresentar uma tese clara que responda ao problema proposto pelo tema.

- Organize melhor suas ideias em parágrafos distintos, cada um com um argumento bem desenvolvido.

3. Argumentação e relação com o tema:

- Seus argumentos são vagos e não estão diretamente relacionados à problemática da violência contra idosos.

- Procure citar fatos específicos sobre casos de violência ou políticas públicas voltadas para esse público-alvo.

4. Coesão textual:

- Há problemas na articulação das partes do texto, tornando-o confuso e dificultando a compreensão das informações apresentadas.

- Utilize conectivos adequados para estabelecer relações lógicas entre as ideias (por exemplo: além disso, por outro lado).

5. Proposta de intervenção:

- Sua proposta de intervenção é vaga e pouco detalhada.

- Elabore uma solução mais concreta, indicando quem serão os agentes responsáveis pela ação proposta, como ela será executada e quais resultados esperados.

Recomendações para melhorar sua escrita:

- Organize suas ideias de forma clara e estruturada, com introdução, desenvolvimento e conclusão bem definidos.

- Utilize exemplos concretos, dados estatísticos ou referências históricas para embasar seus argumentos.

- Faça uma leitura atenta do tema proposto e certifique-se de que está abordando todos os aspectos relevantes.

- Revise seu texto em busca de erros gramaticais, ortográficos e de concordância.

Lembre-se sempre de praticar a escrita regularmente. Quanto mais você escrever, mais habilidade irá adquirir. Se tiver alguma dúvida específica sobre algum ponto da redação ou se quiser enviar um novo texto para correção, fique à vontade! Estou aqui para ajudar.
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