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Por leonupy
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É notavel as violências sofridas pela população idosa no Brasil, seja por desconhecido ou pela própria familia. A revolta dessa parcela da população é enorme e deve ser levada em consideração, visando que mais de 30 milhões de brasileiros tem mais de 60 anos de idade(de acordo com estudos do IBGE em 2022).
Em primeiro lugar é importante citar a violência atual do Brasil de uma forma geral, cada vez mais o índice de criminalidade no Brasil aumenta, podemos levar como exemplo o filme ''Cidade de Deus'' que mostra a realidade do Brasil em meio ao crime e desrespeito a todas as minorias.
Em segundo lugar é de extrema importância a população idosa ter ciencia de seus direitos e deveres para o seu bem-estar em meio a uma nação o ignorante e intolerante. Mas a população jovem tambem tem o dever de cumprir as leis e respeitar a todos, John F. Kennedy diz "Quanto mais aumenta o nosso conhecimento, mais evidente fica nossa ignorância" , refletindo, ignorantes podem ser caracterizados a pessoas que não buscam pelo conhecimento e pela realidade.
Contudo, levando em consideração a violência e o desrespeito a terceira idade no país em que vivemos, é essencial a tomada de decisões governamentais para resolvermos o problema da Violência contra a pessoa idosa no Brasil. Uma alternativa para a asolução desse problema seria: O Ministério da Cultura em parceria com o Ministério de direitos humanos promovem campanhas para uma melhor reintegração destas pessoas em atividades esportivas e dentro delas discutir a importancia do idoso nos dias atuais, Assim melhorando muito mais as vitimas de violencia contra o idoso.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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