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Por mari799
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Desde o Iluminismo, entende-se que uma sociedade só progride quando um de mobiliza com o problema do outro, No entanto, quando observa a violência contra o idoso, no Brasil, hodiernamente, verifica-se que esse ideal iluminista é constado na teoria e não desejavelmente na prática e a problemática persiste intrinsecamente ligada à realidade do país. Nesse sentido,faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorece esse quado.

Diante desse cenário, é indubitavel que a questão constitucional e as suas aplicações estejam entre as causas do problema.Segundo o filósofo Aristóteles, a política deve ser ultilizada de modo que, por meio da justiça, o equilíbrio seja alcançado na sociedade. De maneira análoga, é possível perceber que, o governo não dá atenção suficiente para a segurança, saúde de qualidade e acesso acessibilidade acabam se tornando uma forma de abandono, que apesar de ser garantidas pela legislação, seus direitos aparentementa está so no papel.Com isso, é inadmissível a inoperância das esperas de poder no que tange a mitigação do viés.

Outrosim ,destaca-se o individualismo como impulsionador do problema. De acordo com o sociólogo Durkheim, o fator social é uma maneira coletiva de agir e de pensar, dotada de exterioridade, generalidade e coercitividade. Seguindo essa linha de pensamento, observa-se que o individualismo vivenciado atualmente acaba gerando falta de empatia, se tornando
uma causa para as práticas violentas conta idosos.

É evidente, portanto, a necessidade de se combater esse obstaculo. Para isso,é imprescidivel que o Ministério da Justiça e Segurança publica, por intermédio de parceria com as mídias sociais, as quais tem grande alcance de pessoas, compartilhar propagandas sobre a importância de combater as agressões, inclusive com números para denuncia, a fim de concientizar o população, Assim, se consolidará uma sociedade mais humana..
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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