Primeiramente, o machismo é a realidade da maior parte da população feminina brasileira, afetando também no mercado de trabalho. Indo sempre episódios da animação o incrível mundo de Gumball, Nicole aborda a frustração de suas conquistas do trabalho serem passadas para algum colega masculino. A narrativa de Nicole, Assim como no Brasil, é um assunto que deve ser maior abordado pois com o reconhecimento desviado, A frustração e até mesmo diminuição de pesquisas importantes podem ser acarretadas.
Ademais, o incentivo monetário realizado pelo governo para pesquisas abordadas por mulheres são baixas. A pesquisadora Adriana Melo relata sobre sua dificuldade nos estudos sobre a zica com a microcefalia, afirmando que tal problema é pouco abordado em países de fora. Ainda que tal determinado assunto não seja relevante internacionalmente, o estudo no Brasil é essencial e deveria ser apoiado para evitar possíveis prejuízos futuros.
Portanto, medidas devem ser tomadas diante desse impasse. A sociedade deve desconstruir esses ideais machistas no âmbito medicinal, sendo realizada divulgações por meio de redes sociais e programas de televisão, expondo a trajetória e a importância das mulheres na ciência. Paralelamente, o estado deve proporcionar campanhas de suporte de gastos com pesquisas medicinais. Esperasse com essas medidas cada vez mais médicas, pesquisadoras e estudantes sendo reconhecidas na ciência da saúde no Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.