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Por Kauke137
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No livro "A cor púrpura", escrito por Alice Walker, publicado em 1985, apresenta os dramas protagonizados por Célie, que prematuramente se vê presa ao trabalho, vida doméstica e lidando com o peso de viver em uma sociedade racista. Nesse prisma, destacam-se dois aspectos importantes, "O trabalho prematuro" e "A disparidade econômica d racial".
Em primeiro lugar, evidencia-se, a situação de trabalho precoce, desenvolvido por muitas mulheres. Sob essa ótica, dados infere que, a média etária sobretudo do sexo feminino que, enfrentam esse ciclo, tende a variar de 14 anos ou mais, realizando desde, afazeres eventuais domésticos, a tarefas de cuidados a pessoas em diversas situações específicas.
Além disso, é notório que, a situação econômica, étnica e racial, corrobora para o agravamento dessa infeliz realidade. Desse modo, segundo o artigo 1° da declaração universal dos direitos humanos - "Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos humanos". Consoante a isso, tais pessoas nessas condições, deveriam possuir estabilidade, econômica e social, o que, na prática, não se aplica em todo.
Depreende-se, portanto, a adoção de medidas que, venham diminuir a taxa de mulheres nessas condições, análogas ao trabalho precoce, divergências econômicas e raciais. Dessa maneira, cabe ao governo e o conselho nacional dos direitos humanos, fazer a assistência e capacitação de jovens e mulheres, por meio de projetos e políticas públicas, a fim de que, haja a mudança efetiva desse quadro. Somente assim, será possível proporcionar mais oportunidades, estabilidade trabalhista e social para essas mulheres.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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