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Por Camilausiak
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Em séculos passados, precisamente na idade média, a realização de medicamentos a base de ervas praticada por mulheres estava sendo cada vez mais frequente já que os medicamentos laboratoriais eram uma realidade ainda distante. Contudo, sua produção não era visto com bons olhos pela sociedade e pela igreja, visto que seu ato era considerado bruxaria. Na atualidade, a inclusão e reconhecimento de mulheres no âmbito da saúde vem sendo cada vez mais debatido uma vez que o machismo e problemas no investimento monetário em pesquisas vem acarretando no freamento desta valorização.
Primeiramente, o machismo é a realidade da maior parte da população feminina brasileira, afetando também no mercado de trabalho. Indo sempre episódios da animação o incrível mundo de Gumball, Nicole aborda a frustração de suas conquistas do trabalho serem passadas para algum colega masculino. A narrativa de Nicole, Assim como no Brasil, é um assunto que deve ser maior abordado pois com o reconhecimento desviado, A frustração e até mesmo diminuição de pesquisas importantes podem ser acarretadas.
Ademais, o incentivo monetário realizado pelo governo para pesquisas abordadas por mulheres são baixas. A pesquisadora Adriana Melo relata sobre sua dificuldade nos estudos sobre a zica com a microcefalia, afirmando que tal problema é pouco abordado em países de fora. Ainda que tal determinado assunto não seja relevante internacionalmente, o estudo no Brasil é essencial e deveria ser apoiado para evitar possíveis prejuízos futuros.
Portanto, medidas devem ser tomadas diante desse impasse. A sociedade deve desconstruir esses ideais machistas no âmbito medicinal, sendo realizada divulgações por meio de redes sociais e programas de televisão, expondo a trajetória e a importância das mulheres na ciência. Paralelamente, o estado deve proporcionar campanhas de suporte de gastos com pesquisas medicinais. Esperasse com essas medidas cada vez mais médicas, pesquisadoras e estudantes sendo reconhecidas na ciência da saúde no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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