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Por Rafaeljjj
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"A violência é sempre terrível, mesmo quando a causa é justa". A frase de Schiller revela um sentimento pouco observado em território nacional: o repúdio à violência em qualquer circunstância. Tal insensibilidade é prejudicial especialmente tratando-se de crianças, que, em ambiente doméstico são vítimas de violência são vítimas de violência sob justificativa de correção moral. Esse tratamento culmina em problemas psicológicos e físicos muitas vezes perpétuos, além de dificuldade de inclusão/comunicação social.
É de conhecimento geral que a infância é um processo de desenvolvimento sensível, tanto física quanto psicologicamente. De acordo com as ciências médicas em geral, a agressão prejudica fortemente o desenvolvimento da criança, o que pode desencadear problemas na vida inteira de um indivíduo, impossibilitando sua integração.
Ademais, juntamente das dificuldades de relacionamento familiar e escolar, apresenta-se uma deficiência na entrada no mercado de trabalho, considerando as exigências de boa comunicação, agilidade e liderança em grande parte das vagas de emprego, virtudes que são perdidas em uma educação violenta. Como diz o filósofo alemão Friedrich Nietzsche em uma análise de como a infância influência a vida adulta:
"todo homem esconde uma criança que quer brincar", o que demonstra as necessidades psicológicas e lúdicas no desenvolvimento da personalidade e preparo para a vida adulta.
Conclui-se, portanto, que há um descaso e uma necessidade de atuação por parte dos ministérios da saúde e educação no problema da violência doméstica contra as crianças, por meio da conscientização sobre os direitos e obrigações presentes no estatuto da criança e do adolescente, além do investimento em segurança e acompanhamento psicológico nas escolas, visando identificar e exterminar esse problema tão presente em nosso país atualmente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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