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Por Allany1708
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Conforme o Art.18 da constituição "adolescente e criança tem direitos". Que os reguardam de qualquer tipo de violência. Todavia que, ha uma falha na garantia da proteção a esses indivíduos. Já que possuem maior fragilidade perante a sociedade, afetando o seu bem-estar. Mesmo com esse direito garantido por lei, observa-se um delicado problema, que tem como causa a inércia estatal e o silenciamento.

Mediante deste cenário, o papa João Paulo II diz que "A violência, destrói o que ela cogita defender. A dignidade da vida e liberdade do ser humano". Com isso a exploração social acaba acarretando de certa forma a brutalidade com os mais frágeis. No entanto, essa tal responsabilidade não está sendo honrada com estes indivíduos, que dificulta grandemente o desenvolvimento social desses menores a sociedade brasileira. Ao seguir está linha de pensamentos, percebe-se que a falta de infraestrutura governamental afeta diretamente no bem-estar destes jovens. Assim, para tal bem-estar ser adquirido. o estado precisa sair dessa inércia que se encontra.

Além disso, é coerente afirmar que a falta de debates impacta essa questão. Djamilla ribeiro afirma que é preciso tirar uma situação da invisibilidade para que soluções ocorram, contudo,há um silenciamento instaurado nesta questão de casos de violências que afetam os jovens da nossa sociedade, não são divulgadas. Graças a essa negligência muitos sofrem em silêncio. o que corrobora para que o estado continue omisso aos jovens agredidos. dessa forma, roga tirar essa situação de invisibilidade para atuar sobre ela, como defende a pensadora.

Portando, Nota-se que um problema que carece intervenção, para isto, o governo federal necessita organizar meios de campanhas, palestras escolares ,destinar verbas para instituições que acolhem jovens resgatados de maus tratos, ha fim de reverter o crescimento de casos. Tais ações podem ser documentadas em páginas oficias do governo, redes sociais e documentários, que paralelamente irá intervir de certo modo no silenciamento presente nessa questão. Dessa forma os direitos constitucionais serão garantidos
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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