Avatar do usuário
Por Casey12
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#117848
Organização mundial de saúde afirmar que " saúde é o estado de completo bem- estar físico, mental e social e não somente ausência de doença". Nesse contexto, o pensamento exposto é evidente na sociedade atual quando a procura por diagnósticos ocorrem apenas na expressão de sitomas, fazendo que a prevenção ao câncer não aconteça no tempo ideal. Dessa forma, os avanços da ciência e promoção de saúde não é distribuído de maneira igualitária e traz consigo as principais adversidades: a desigualdade social e a invisibilidade nos métodos de prevenção contra o câncer.

A princípio, deve-se ressaltar o sistema desigual brasileiro nas práticas hospitalares. Isso porque, como apontou Pheylles Chesler, escritora norte americana que " saúde é como a liberdade, existe para uma pessoa apenas se existir para todas as pessoas". Entretanto, esse panorama não se perpetua na realidade, uma vez que,o recurso financeiro determina a qualidade no tratamento ao cancer e a população mais vulnerável sofrer constantemente com essas enfermidades, tendo em vista o precário atendimento disponível à elas. Por isso, é inaceitável que essa injustiça continue em questão no Brasil.

Ademais, diante desse cenário, é imprescindível destacar a invisibilidade nas informações midiáticas nos metodos de preservação. Isso ocorre na medida em que, como relatou Óscar Wilde, escritor britânico que " a insatisfação é o primeiro passo para o progresso de uma nação ". Todavia, as políticas públicas são essenciais para demonstrar o descontentamento popular, do mesmo modo que é indispensável exigir dis representantes do país melhoras na saúde e estratégias terapêuticas, tendo os direitos do cidadão concretizados. Com isso, é preciso que medidas sejam realizadas para mudar essa conjunta desigual e exclusiva.

Portanto, providências são necessárias para alterar esse cenário. Para que isso ocorra o (MEC) juntamente com o Poder Executivo desenvolva palestras em escolas para alunos do ensino médio. Tais palestras devem ser feitas nas mídias e redes sociais dos ministérios. Por meio de entrevistas com profissionais na área. Dessa maneira, trazendo como solução a clareza sobre a promoção de saúde e tratamento do câncer. Somente assim, será possível seguir a citação da organização mundial de saúde.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por Alunaaaamed
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#117879
Oiii,sua redação possuiu alguns erros ortográficos.
A princípio, deve-se ressaltar o sistema desigual brasileiro nas práticas hospitalares. Isso porque, como apontou Pheylles Chesler, escritora norte americana que (eu achei este que desnecessário)" saúde é como a liberdade, existe para uma pessoa apenas se existir para todas as pessoas". Entretanto, esse panorama não se perpetua na realidade, uma vez que,o recurso financeiro determina a qualidade no tratamento ao cancer(câncer)e...
No D2,eu achei esta frase um pouco confusa:Isso ocorre na medida em que,(achei este como desnecessário) como relatou Óscar Wilde, escritor britânico( novamente este que é desnecessário((eu acho)que " a insatisfação é o primeiro passo para o progresso de uma nação ".
Na conclusão você fala que "palestras devem ser feitas nas mídias e redes sociais dos ministérios. "***Ministério(letra maiúscula)
Eu achei que no Desenvolvimento 2, você acaba não falando sobre como a invisibilidade agrava a problemática,e também ao citar a citação escritor britânico Óscar Wilde, você não relaciona com a questão da invisibilidade,mas sua redação está muito boa, parabéns!!!

Obs:isso é o que eu acho, não sou profissional então posso está errada,mas espero que minha correção te ajude.
1
Avatar do usuário
Por Caiunao
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#117881
Opaa, bom dia! Segue abaixo minha análise da sua redação por competências e, posteriormente, analisando no geral.
C1: Você apresenta erros frequentes de ortografia, que em alguns momentos compromete a compreensão íntegra de seu texto. Constam-se erros como: Vírgulas, crase, concordância. Sugiro que dê uma olhada em aulas que falem sobre esses temas. Além disso, você introduz alguns termos que são desnecessários e confundem o leitor, como o uso dos "que" antes das citações, esses que não deveriam ser colocados pela construção da frase.
C2: Você transmite que compreende o que exige a estrutura dissertativa argumentativa, isso é ótimo! Mas, em minha análise, nenhum repertório foi devidamente aplicado, apesar de serem pertinentes e legitimados. Sugiro que, com calma, leia algumas redações nota 900+ do próprio ENEM que tenham atingido nota máxima na competência 2 e analise como é feita a aplicação devida em relação ao repertório selecionado. Ainda assim, suas escolhas de repertórios foram excelentes.
C3: Você abrange abordagens confusas de alguns repertórios, por exemplo no D2, onde o seu argumento é análogo a sitação e mesmo assim você apresenta-o como contraste. Isso pode ser uma falha argumentativa, pelo menos pra mim. Mas seu projeto de texto é bem conectado.
C4: Você tem uma preocupação importante no uso de conectivos, fiquei meio em dúvida entre um 200 e um 160 justamente pela inadequação de alguns operadores com a ideia transmitida. Mas isso fica pra descontar da C3 kkkkk, por que não dar um 200?
C5: O detalhamento ficou prejudicialmente implícito, no meu ver, mas se me esforçar bastante consigo detectá-lo. Tenta deixar ele mais explícito na próxima. Os outros elementos estão bem colocados, por isso 200.

Segue treinando amiguinho, vai dar certo!! Lembrando que corrigi pelos meus conhecimentos de ALUNO, uma correção dirigida por um professor provavelmente será bem mais definida e coerente. Deus abençoe. Siga na busca!
1
Avatar do usuário
Por Casey12
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#118101
Caiunao escreveu:Opaa, bom dia! Segue abaixo minha análise da sua redação por competências e, posteriormente, analisando no geral.
C1: Você apresenta erros frequentes de ortografia, que em alguns momentos compromete a compreensão íntegra de seu texto. Constam-se erros como: Vírgulas, crase, concordância. Sugiro que dê uma olhada em aulas que falem sobre esses temas. Além disso, você introduz alguns termos que são desnecessários e confundem o leitor, como o uso dos "que" antes das citações, esses que não deveriam ser colocados pela construção da frase.
C2: Você transmite que compreende o que exige a estrutura dissertativa argumentativa, isso é ótimo! Mas, em minha análise, nenhum repertório foi devidamente aplicado, apesar de serem pertinentes e legitimados. Sugiro que, com calma, leia algumas redações nota 900+ do próprio ENEM que tenham atingido nota máxima na competência 2 e analise como é feita a aplicação devida em relação ao repertório selecionado. Ainda assim, suas escolhas de repertórios foram excelentes.
C3: Você abrange abordagens confusas de alguns repertórios, por exemplo no D2, onde o seu argumento é análogo a sitação e mesmo assim você apresenta-o como contraste. Isso pode ser uma falha argumentativa, pelo menos pra mim. Mas seu projeto de texto é bem conectado.
C4: Você tem uma preocupação importante no uso de conectivos, fiquei meio em dúvida entre um 200 e um 160 justamente pela inadequação de alguns operadores com a ideia transmitida. Mas isso fica pra descontar da C3 kkkkk, por que não dar um 200?
C5: O detalhamento ficou prejudicialmente implícito, no meu ver, mas se me esforçar bastante consigo detectá-lo. Tenta deixar ele mais explícito na próxima. Os outros elementos estão bem colocados, por isso 200.

Segue treinando amiguinho, vai dar certo!! Lembrando que corrigi pelos meus conhecimentos de ALUNO, uma correção dirigida por um professor provavelmente será bem mais definida e coerente. Deus abençoe. Siga na busca!

Muito obrigada pela correção ❤
1
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
175 Exibições
por Ce3cilia
1 Respostas 
251 Exibições
por bielwuliston
Impasses para combater o câncer de próstata.
por Allan483    - In: Outros temas
0 Respostas 
208 Exibições
por Allan483
0 Respostas 
92 Exibições
por magdaro
0 Respostas 
80 Exibições
por 08102022geo
0 Respostas 
95 Exibições
por mementomori
0 Respostas 
63 Exibições
por lucano
0 Respostas 
56 Exibições
por joaovictor16
0 Respostas 
65 Exibições
por rodrigov
0 Respostas 
43 Exibições
por Jujubaaa

No filme "Distrito 9", é […]

besourokafka , Lyh0610 DaviHudson lais458[…]

Na efervescência cotidiana de nossa vida, n&[…]

A sociedade brasileira é muito estigmatizad[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM