Avatar do usuário
Por Nicoli9173
Quantidade de postagens
#115919
A sociedade brasileira, embora seja um exemplo em inúmeros setores sociais, ainda é precária no que tange ao desafio para a promoção da cultura de adoção no Brasil. Sob esse prisma, a alienação e a ineficiência participativa tomaram-se fatores alarmantes potencializados não só pela falta de condição financeira, como também pelos maus tratos.
Primeiramente, vale ressaltar a falta de condição financeira como impulsionadora do impasse, já que inúmeras pessoas não tem condições de criar uma criança, por isso, não adotam. De acordo com Karl Marx, pensador alemão, os indivíduos devem ser analisados conforme o contexto de suas situações sociais, visto que produzem suas existências em grupo a partir da alienação. Nessa ótica, entende-se que a padronização de questões, como os desafios para a promoção da cultura de adoção, tornou-se um fato prejudicial e perigoso para a sociedade, em virtude dessa incapacidade de exercer um juízo sólido e, também, par promover a naturalidade do entrave.
Ademais, vê-se que os maus tratos também é uma ocorrência atual, dado que diversas crianças são um fato prejudicial e perigoso para a sociedade, em virtude dessa incapacidade de exercer um juízo sólido e, também, par promover a naturalidade do entrave.
Ademais, vê-se que os maus tratos também é uma ocorrência atual, dado que diversas crianças são vítimas de violências corporais, sexuais e psicológicas, criando traumas irreversíveis.
Segundo a teoria da tábula rasa de John Locke: "o ser humano é como uma tela em branco, preenchida por experiências e influências".
Com base nisso, constata-se que, ao presenciar a promoção da cultura de adoção no país, o indivíduo, inserido em um ambiente que negligência e não combate a problemática, tende a ser influenciado pelo meio, mantendo comportamento indesejável.
Portanto, para que os desafios para a promoção da cultura de adoção seja mitigado, é dever do Estado combater esta problemática. Isso será realizado por meio de campanhas, com o intuito de promover a adoção no Brasil. Dessa maneira, o avanço e a prosperidade do país serão observados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
141 Exibições
por Nycoleeee
0 Respostas 
64 Exibições
por victoria645
0 Respostas 
85 Exibições
por lolykevin
1 Respostas 
97 Exibições
por ElCarecon
0 Respostas 
115 Exibições
por claracather4
0 Respostas 
55 Exibições
por AnaCarol18
1 Respostas 
82 Exibições
por Dacar
0 Respostas 
54 Exibições
por Hellenara
0 Respostas 
42 Exibições
por Hellenara
4 Respostas 
207 Exibições
por Casey12

A constituição federal de 1988, docu[…]

[b][/b]De modo geral, captamos que a falta de empr[…]

studymalus

Inegavelmente, a segurança das crianç[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM