Primeiramente, vale ressaltar a falta de condição financeira como impulsionadora do impasse, já que inúmeras pessoas não tem condições de criar uma criança, por isso, não adotam. De acordo com Karl Marx, pensador alemão, os indivíduos devem ser analisados conforme o contexto de suas situações sociais, visto que produzem suas existências em grupo a partir da alienação. Nessa ótica, entende-se que a padronização de questões, como os desafios para a promoção da cultura de adoção, tornou-se um fato prejudicial e perigoso para a sociedade, em virtude dessa incapacidade de exercer um juízo sólido e, também, par promover a naturalidade do entrave.
Ademais, vê-se que os maus tratos também é uma ocorrência atual, dado que diversas crianças são um fato prejudicial e perigoso para a sociedade, em virtude dessa incapacidade de exercer um juízo sólido e, também, par promover a naturalidade do entrave.
Ademais, vê-se que os maus tratos também é uma ocorrência atual, dado que diversas crianças são vítimas de violências corporais, sexuais e psicológicas, criando traumas irreversíveis.
Segundo a teoria da tábula rasa de John Locke: "o ser humano é como uma tela em branco, preenchida por experiências e influências".
Com base nisso, constata-se que, ao presenciar a promoção da cultura de adoção no país, o indivíduo, inserido em um ambiente que negligência e não combate a problemática, tende a ser influenciado pelo meio, mantendo comportamento indesejável.
Portanto, para que os desafios para a promoção da cultura de adoção seja mitigado, é dever do Estado combater esta problemática. Isso será realizado por meio de campanhas, com o intuito de promover a adoção no Brasil. Dessa maneira, o avanço e a prosperidade do país serão observados.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada