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Por victoria645
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Após a promulgação da Constituição Federal de 1988, o sistema de adoções se tornou mais amplo é justos,pois garantia os mesmos direitos dos filhos legítimos. Porém esse sistema evolui pouco,ainda hoje a diversos problemas é desafios enormes tanto para as crianças que se encontram em abrigos é também para as famílias que aguardam ansiosamente para a chegada de um novo integrante em suas casas.

Atualmente no Brasil, encontra-se 4,9 mil menores esperando por adoção é cerca de 42.545 pessoas ou casais dispostos a adotar,apesar da grande procura é pessoas aguardando oportunidade,a adoção é sim,um sistema muito complicado é demorado, além de deixar as crianças mais distantes do que elas almejam que é ter uma família.

É imprescindível destacar que a adoção para ser realizada leva cerca de três a cinco anos pra ser realmente oficializada, até a pessoa ou casal interessado fazer todas as obrigações para está apto para adotar como a inscrição na vara da infância,um curso preparatório psicossocial e entrevistas e acompanhamento de psicólogos e assistentes sociais, para que todos sejam assistidos devidamente.

Em Decorrência de todas essas exigências,que levam anos para serem concluídas,acaba ocorrendo o atraso,já que a maioria da população disposta a adotar procura de forma recorrente crianças abaixo de seis anos de idade aproximadamente 86% dos adotantes é existe 91% tem crianças acima da faixa disponível,ou seja,mais que a metade do total.

Diante disso é nescessário é de suma importância reforçar a importância da adoção com campanhas, palestras coisas que possam ressaltar a problemática,por exemplo em 2017,o Sport clube do Recife fez uma campanha, adote um pequeno torcedor para dar mais visibilidade a adoção tardia,o que surtiu efeito,grande exemplo a ser seguido,para assim essa problemática passar a diminuir.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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