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Por Enderson
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#120052
O romance filosófico "Utopia" - criado pelo escritor inglês Thomas Morus no século xvi - retrata uma civilização perfeita e idealizada, na qual a engrenagem social é altamente segura e desprovida de conflitos e problemas. Tal obra fictícia, mostra-se distante da realidade contemporânea no tocante aos desafios e perspectivas para o trabalho informal, problema ainda a ser combatido no Brasil. Esse panorama lamentável ocorre não só em razão da falta de oportunidade de emprego formal, mas também do baixo nível de escolaridade. Desse modo, torna-se fundamental a análise dessa conjuntura para reverter esse quadro.

Deve-se pontuar, de início, que a escassez de portas abertas no mercado de trabalho configura-se como um grave empecilho no que diz respeito a instigação e visão para a ocupação da informalidade. Segundo Umberto Eco, "Para ser tolerante é preciso fixar os limites do intolerável". Dessa maneira, percebe-se uma lacuna, explicitado pela falta de uma legislação adequada. Assim, sem base legal, ações de remediação são impossibilitadas, o que acaba por agravar ainda mais a questão da incitação e vista nesse aspecto, as pessoas não tem oportunidades de conseguirem trabalhar de carteira assinada mediante esse cenário. Consequentemente, observa-se que a máquina pública precisa mudar sua postura.

Além do mais, ressalte-se que o baixo nível de escolaridade também configura-se como um entrave no que tange à questão do aumento do serviço efetivo. Nesse sentido, o filósofo Schopenhauer defende que os limites do campo de visão de uma pessoa determinam seu entendimento a respeito do mundo. Isso justifica outra causa do problema: se as pessoas não tem acesso à informação séria sobre o motivo desse aumento informal no Brasil, sua concepção será limitada, o que dificulta a erradicação do óbice. Portanto, é fundamental uma reforma nas atitudes da sociedade civil para que, o fim dessa barreira deixe de ser uma quimera.

Infere-se, por conseguinte, que o impasse precisa ter suas fundações desfeitas. Cabe ao Governo, autoridade governante de uma unidade política, ampliar as oportunidades de vagas no mercado nacional, por meio de programas que abranjam populações que nunca tiveram experiências nas áreas, com o intuito de garantir um ensejo aos que não possuem. Outrossim, o Ministério da Educação deve oferecer cursos gratuitos de capacitação profissional, mediante verbas governamentais, cooperando para um avanço de formação acadêmica dos indivíduos. Dessa forma, poder-se-á concretizar a "Utopia" de Morus na sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#120061
1- desvios gramaticais;
2- sua argumentação pode ser mais desdobrada, busque apresentar causas, consequências e exemplos, isso vai deixar ela mais consistente e sem lacunas argumentativas;
3-evite generalizar as suas ideias, utilize modalizadores: geralmente, na maioria das vezes, muitas vezes, etc.
muito bem! :D

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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