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Por namu
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São Tomás de Aquino defendeu que todas as pessoas precisam ser tratadas com a mesma importância. Porém, a questão da intolerância religiosa no Brasil contraria o ponto de vista do filósofo, tendo em vista que, no Brasil, algumas das comunidades religiosas são vítimas de discriminação constante. Nesse sentido, é preciso que estratégias sejam aplicadas para alterar essa situação, que possui como causas: lenta mudança na mentalidade social e sensação de superioridade. Dessa forma, em primeira análise, a lenta mudança na mentalidade social mostra-se como um dos desafios à resolução do problema. Conforme Durkheim, o fato social é a maneira coletiva de pensar. Sob essa lógica, é possível perceber que a questão da intolerância religiosa é influenciada pelo pensamento coletivo, uma vez que, se as pessoas crescem inseridas em um contexto social intolerante, a tendência é adotar esse comportamento também, o que torna sua solução ainda mais complexa. Além disso, cabe ressaltar que a sensação de superioridade é um forte empecilho para a resolução do problema. A teoria da Eugenia, cunhada no século XIX e utilizada como base do nazismo, defende o controle social por meio da seleção de aspectos considerados melhores. De acordo com essa perspectiva, portanto, haveria seres humanos superiores, a depender de suas características. No contexto brasileiro atual, a noção eugênica de superioridade pode ser percebida na questão do desprezo e do preconceito com grupos religiosos, cuja base é uma forte discriminação. Sendo assim, é indispensável a adoção de medidas capazes de assegurar a resolução do problema. Logo, é necessário que as prefeituras, em parceria com o governo do estado, proporcionem a criação de oficinas educativas, a serem desenvolvidas nas semanas culturais dos colégios estaduais. Esses eventos podem ser organizados por meio de atividades práticas como dramatizações e dinâmicas, de modo a proporcionar a visualização do assunto, além de palestras de sociólogos que orientem sobre os caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil para jovens e suas famílias, com embasamento científico, a fim de efetivar a elucidação da população sobre o tema. Paralelamente, é preciso intervir sobre a sensação de superioridade presente no desafio. Assim, os reflexos da Eugenia permanecerão nos livros históricos, distantes da realidade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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