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Por marimont
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Observando o cenário de violência urbana no Brasil, é preciso ter ideias e soluções para combate-lás. Atualmente, muitas vítimas sofrem com diferentes tipos de violência, sendo elas físicas ou verbais, e qualquer faixa etária de idade.
Em primeiro lugar, sabemos que as pessoas que moram na periferia sofrem mais com a violência, tendo em vista que aumentou 3,5% nas favelas. Porém, isso não significa que pessoas com condições melhores de vida não estão submetidas a ela, pelo contrário, sofrem também com roubos, furtos e homicídios, já que a violência está presente em todos os lugares do nosso país.
Em segundo lugar, mesmo se o poder público aumentasse a segurança no país, claramente os crimes iriam diminuir e os habitantes estariam expostos a menos riscos. E se também houvesse vigilâncias e escoltas, o tráfico e organizações criminosas diminuiriam.
Mas sabemos que as pessoas da nossa sociedade possuem medo de ações repressoras, e com isso se tornaria difícil combater a violência. As soluções para este problema seria criar projetos comunitários, oferecidos por ONG'S e comunidades vizinhas, já que oferecendo trabalhos e formações gratuitas teria mais facilidade para combater a violência e as pessoas se sentiriam seguras tendo algo em troca e garantido para fazer.
Por fim, podemos concluir que assim teríamos uma sociedade e país mais justos e sem violência.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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