Com isso, podemos perceber que o uso de tecnologia, por exemplo, IA's(inteligencia artificial) , o ChatGPT vem sendo um grande destaque dessa área. Com o propósito de trazer facilidades para tarefas humanas e a inovação do uso da internet, a exemplo disso, podemos citar a facilitação de resultados de pesquisas, a sugestão de tarefas e atividades entre uma gama de possibilidades para outras funções.
No que se refere ao ChatGPT nas escolas, pode-se perceber que usado de maneira correta, podemos considera-lo algo em prol a educação, como ferramenta de auxilio e apoio para os professores e alunos de uma escola, alguns exemplos são, em momentos corriqueiros que precisam de alguma pesquisa escolar ou atividade, podemos usar o ChatGPT para termos uma base de ideias.
Por isso, para termos uma forma de ensino pratica e benéfica para professores quanto estudantes, é necessário que o Ministério da Educação, auxiliando escolas, com programas de ensino de tecnologia e o uso correto dessas ferramentas que temos disponíveis, promova essas ideias com palestras, publicações on-line, entre outros meios para alcançar e convencer de que a tecnologia pode ser algo bom.
Em vista dos argumentos apresentados, é essencial que o governo apoie esta ideia para que possamos ter a mudança no modo de ensino tradicional para um modo que os estudos possam se adaptar a uma nova era tecnológica, tendo em vista que a tecnologia é algo do nosso cotidiano e se domina-lá desde a educação, podemos ter um grande progresso nos próximos anos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.