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Por Luiss
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#117534
O filme "Homem de Ferro' narra uma história de cooperação entre humano e tecnologia, algo bastante benéfico para a sociedade. Com este apoio, Tony Stark combatia o crime usando uma armadura tecnológica. Nesse cenário, o uso de robôs sobre o controle humano se torna algo que podemos explorar para termos vantagens sobre.

Com isso, podemos perceber que o uso de tecnologia, por exemplo, IA's(inteligencia artificial) , o ChatGPT vem sendo um grande destaque dessa área. Com o propósito de trazer facilidades para tarefas humanas e a inovação do uso da internet, a exemplo disso, podemos citar a facilitação de resultados de pesquisas, a sugestão de tarefas e atividades entre uma gama de possibilidades para outras funções.

No que se refere ao ChatGPT nas escolas, pode-se perceber que usado de maneira correta, podemos considera-lo algo em prol a educação, como ferramenta de auxilio e apoio para os professores e alunos de uma escola, alguns exemplos são, em momentos corriqueiros que precisam de alguma pesquisa escolar ou atividade, podemos usar o ChatGPT para termos uma base de ideias.

Por isso, para termos uma forma de ensino pratica e benéfica para professores quanto estudantes, é necessário que o Ministério da Educação, auxiliando escolas, com programas de ensino de tecnologia e o uso correto dessas ferramentas que temos disponíveis, promova essas ideias com palestras, publicações on-line, entre outros meios para alcançar e convencer de que a tecnologia pode ser algo bom.

Em vista dos argumentos apresentados, é essencial que o governo apoie esta ideia para que possamos ter a mudança no modo de ensino tradicional para um modo que os estudos possam se adaptar a uma nova era tecnológica, tendo em vista que a tecnologia é algo do nosso cotidiano e se domina-lá desde a educação, podemos ter um grande progresso nos próximos anos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Pxvesq
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#117540
Olá [mention]Luiss[/mention],
Ótimo tema e a redação está ótima! Parabéns… continue assim.

Bom, vamos lá…

Competência 1: Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa. Nota: 160

O texto apresenta uma escrita formal adequada, com bom uso da norma culta da língua portuguesa. As frases são bem construídas e há poucos erros gramaticais. O vocabulário utilizado é apropriado e contribui para a clareza do texto.

Competência 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo. Nota: 160

O autor demonstra compreensão da proposta de redação, que trata do uso da tecnologia, como a inteligência artificial (IA) e o ChatGPT, como ferramentas benéficas para a educação. O texto desenvolve o tema de maneira consistente, apresentando exemplos do uso da tecnologia na educação e argumentando sobre a necessidade do apoio do governo nesse sentido.

Competência 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista. Nota: 160

O autor seleciona informações relevantes para sustentar o ponto de vista apresentado, relacionando o uso da tecnologia na educação com benefícios para professores e estudantes. Apresenta exemplos e argumentos que demonstram como o ChatGPT pode ser uma ferramenta útil para pesquisa e atividades escolares. A organização das informações é clara e contribui para a argumentação.

Competência 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. Nota: 160

O autor utiliza os mecanismos linguísticos de forma adequada para construir a argumentação. As ideias são apresentadas de maneira clara e há uma boa progressão argumentativa ao longo do texto. No entanto, o texto poderia se beneficiar de uma maior diversidade de recursos argumentativos, como a apresentação de dados estatísticos ou exemplos concretos de escolas que já utilizam a tecnologia de forma eficaz.

Competência 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos. Nota: 160

A proposta de intervenção é adequada, sugerindo que o Ministério da Educação auxilie as escolas a utilizar a tecnologia de forma correta, promovendo programas de ensino de tecnologia e conscientizando sobre seus benefícios. No entanto, seria interessante fornecer detalhes sobre como essa proposta poderia ser implementada, como por meio de parcerias com empresas de tecnologia ou investimentos em infraestrutura.

Não identifiquei erros graves no texto. No entanto, algumas sugestões de melhoria seriam:

1. Revisar a pontuação para garantir uma melhor fluidez do texto.
2. Ampliar a variedade de recursos argumentativos, incluindo dados estatísticos ou exemplos concretos para fortalecer a argumentação.
3. Desenvolver com mais detalhes a proposta de intervenção, fornecendo medidas específicas e factíveis para promover o uso correto da tecnologia nas escolas.
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Por Lauany25
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#117948
Fiquei confusa em relação a estrutura do texto, caso seja com base na redações do Enem, são necessários apenas 4 parágrafos: introdução, desenvolvimento 1, desenvolvimento 2 e conclusão. Outro ponto importante é que os temas do Enem são problemas sociais, e por mais que o tema tenha um lado bom, deve -se focar no lado ruim, expor as causas e suas consequências, argumentar sobre os impactos na sociedade. Você poderia falar que apesar de exercer uma influência positiva em alguns casos na educação, também existem malefícios, e daí focar nesses malefícios.
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