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Por xxizbc
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Um estudo da “Qualibest” mostra que os influenciadores digitais já são a segunda maior fonte de informações em relação as decisões dos consumidores. Com isso, percebe-se como o público desses “Influencers” tem confiança para consumir algo que ele está divulgando, podendo ter uma influência positiva e também negativa nos seus seguidores.
As redes sociais são essenciais no dia a dia de milhares de pessoas, tanto para trabalho como para o entretenimento pessoal, diante disso, ter responsabilidade com o conteúdo que se consume se torna algo de extrema importância, até para sua própria segurança, como, por exemplo, os golpes cibernéticos envolvendo dinheiro.
Ademais, a “vida perfeita” publicada e vendida nas redes sociais, pode mais atrapalhar do que ajudar o público alvo, sabendo que a vida perfeita é algo inalcançável, essa influência muitas vezes desencadeia problemas psicológicos e problemas de autoestima com o respectivo adulto ou adolescente que está consumindo o conteúdo do influenciador.
Contudo, medidas devem ser tomadas. O Ministério da Educação – por meio de uma parceria com as mídias – deve promover propagandas que evidenciem a vulnerabilidade da população, através de exemplos que deixem explícito os malefícios da influência negativa relacionada ao consumo, nas escolas e em propagandas nas televisões em horários de alta audiência.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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