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Por nayzbrrs
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Na Constituição de 1988, o direito de "ir e vir" é garantido à toda população, entretanto com o decorrer dos anos esta garantia tornou-se limitada, uma vez que, o cenário brasileiro apresenta umas locomoção comprometida diante das dificuldades a cerca da falha de planejamento urbano, na qual problemas como engarrafamentos, acidentes e outros são realidade no cotidiano da população brasileira. Isso ocorre tanto pelo investimento na indústria automobilística, quanto pela ausência de investimentos em transportes coletivos.

Sob esse viés, vale destacar o incentivo exagerado na aquisição de automóveis. Tendo em vista, que é um comportamento existente desde o mandato do ex-presidente do Brasil, Juscelino Kubistchek, que tinha estabelecido em suas metas o aumento de rodovias para a vinda de empresas e indústrias automobilistas para o país, incentivando a população a conquista de carros e motos. Desde então, tal estilo de vida é ainda propagado, visto que, de acordo com a pesquisa do jornal G1, a cada 4 habitantes há 1 carro, no Brasil, a quantidade elevada de automóveis nas estradas causa desafios nas vias de tráfego diariamente. Logo, o investimento demasiado em transporte de uso próprio, ocasiona complicações no trânsito.

Outrossim, nota-se a falta de incentivo financeiro em transporte públicos com qualidade. Diante disso, o mau funcionamento e a ausência de integração entre ônibus, metrôs e trens na malha urbana, somada ao incentivo na aquisição de automóveis gera na população o desinteresse em utilizar transportes coletivos, além da frota reduzida e incapaz de atender a sociedade de forma eficaz e ocasiona transtorno na locomoção no cotidiano. Dessa forma, existe a deficiência governamental a cerca de melhorias nos meios de transporte para um bom funcionamento da mobilidade urbana no país.

Infere-se, portanto a necessidade de medidas que sanem os desafios da mobilidade urbana no Brasil. Urge ao Ministério do Desenvolvimento Regional, implementar um programa de estruturação urbana, por meio de aplicações financeiras para o aumento da frota de ônibus, de trens e de metrôs, com efeito de diminuir os problemas de lotação nos transportes, junto de campanhas que incentivem o núcleo social a diminuir a posse e uso de transportes particular, visando diminuir os óbices citados. Logo, o direito de ir e vir será facilitado para a sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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Por nayzbrrs
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#127306
vocês poderiam corrigir por favor? esse é meu ano de vestibular e gostaria muito desse apoio na redação


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