bria
autismo é um transtorno de neuradesenvalvimento caracterizado par
dificuldades de interação sacial.
l, comunicação e comportamentes reptetives
tate
restritas O processo de aprendizagem é diferente para cada persaca e o desenvalvimente de metadas para que a educação seja acerraiarel a todas é fundamente
Entretanto alenas com autisaso enfrentam nas escalas a falta da prepata.
precanceito de colegas e professores sem farmação adequada.
Diante desse anário, é preciso explorara quesito raciacultural e as suas implica na problemática, no que diz respeito ao prepara educacional e estritural das escolas. Essa confentura, segundo as ideias da educador e pedagaga Paula
(revre,"se a educação sazinha não fade transeformara racidade, tampous sem
da a sociedade mudara"
certamente, essa é a caracteristica que terna
ar crianças autestas alves da exclusão. da procersas de aprendizado adequado.
Por conseguinte, é fundamental cantar asa frafezesares sem uma farmação
acadêmica adequada no impulsionador da mituaça Presente nas escolas.
Segundo a historiadara Marianna vareno "Incluir é abraçar as diferenças, cansever com elas e aceitá-las por inteira". Diante de tal exparto faj se necessário a inclusão de alunos autistas e prepars dos profiszionais para atender suas instâncias noambienle escolar. jogo, é nadmissível que esse cenário
continue a perdurar.
Depreende-se, partanto, a importância de uma educação inclusiva para crianças autistava é inegavel e deve ser prioridade para ar governes e instituições de ensino em todo o mundo! Cada criança tem a direito de ser incluída na sociedade e ter acerro a uma educação de qualidade que atenda a ruas necesridades, a fim de construir uma sociedade mais justa e inclusiva para tadas.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada