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Por emilygaby0
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Segundo o Manual de Diagnástico e sistatístico de transtornas Mentais, o
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Entretanto alenas com autisaso enfrentam nas escalas a falta da prepata.
precanceito de colegas e professores sem farmação adequada.
Diante desse anário, é preciso explorara quesito raciacultural e as suas implica na problemática, no que diz respeito ao prepara educacional e estritural das escolas. Essa confentura, segundo as ideias da educador e pedagaga Paula
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certamente, essa é a caracteristica que terna
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Por conseguinte, é fundamental cantar asa frafezesares sem uma farmação
acadêmica adequada no impulsionador da mituaça Presente nas escolas.
Segundo a historiadara Marianna vareno "Incluir é abraçar as diferenças, cansever com elas e aceitá-las por inteira". Diante de tal exparto faj se necessário a inclusão de alunos autistas e prepars dos profiszionais para atender suas instâncias noambienle escolar. jogo, é nadmissível que esse cenário
continue a perdurar.
Depreende-se, partanto, a importância de uma educação inclusiva para crianças autistava é inegavel e deve ser prioridade para ar governes e instituições de ensino em todo o mundo! Cada criança tem a direito de ser incluída na sociedade e ter acerro a uma educação de qualidade que atenda a ruas necesridades, a fim de construir uma sociedade mais justa e inclusiva para tadas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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Por emilygaby0
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#115003
Segundo o Manual de Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais, o autismo é um transtorno de neurodesenvolvimento caracterizado por dificuldades de interação social, comunicação e comportamentos repetitivos e restritos. O processo de aprendizagem é diferente para cada pessoa e o desenvolvimento de métodos para que a educação seja acessível a todos é fundamental. Entretanto alunos com autismo enfrentam nas escolas a falta do devido preparo, preconceito de colegas e professores sem formação adequada.

Diante desse cenário, é preciso explorar o quesito sociocultural e as suas implicações na problemática, no que diz respeito ao preparo educacional e estrutural das escolas. Essa conjuntura, segundo as ideias do educador e pedagogo Paulo Freire “Se a educação sozinha não pode transformar a sociedade, tampouco sem ela a sociedade mudara",
certamente, essa é a característica que torna as crianças autistas alvos da exclusão do processo de aprendizado adequado.

Por conseguinte, é fundamental apontar os professores sem uma formação acadêmica adequada para o auxílio de crianças portadoras de necessidades especiais como impulsionador da situação presente nas escolas. Segundo a historiadora Marianna Moreno “Incluir é abraçar as diferenças, conviver com elas e aceitá-las por inteiro”. Diante de tal exposto faz-se necessário a inclusão de estudantes autistas e o preparo dos profissionais para atender suas instâncias no ambiente escolar. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.

Depreende-se, portanto, a importância de uma educação inclusiva para crianças autistas é inegável e deve ser prioridade para os governos e instituições de ensino em todo o mundo, investindo na infraestrutura física e de profissionais para dar importância à demanda individual de cada estudante. Cada criança tem o direito de ser incluída na sociedade e ter acesso a uma educação de qualidade que atenda às suas necessidades, a fim de construir uma sociedade mais justa e inclusiva para todos.
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