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Por jefin2023
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Não há dúvida de que as discussões sobre os desafios da educação inclusiva no Brasil atestam a relevância da questão na atualidade. A educação por si só já é um problema no Brasil e não é diferente quando o assunto é a inclusão. A falta de participação do poder publico e o despreparo de professores para lidar com a inclusão são fatores importantes a serem analisados.
Inicialmente, é importante destacar que a precarização da educação escolar no Brasil perpassa desde a educação básica até o ensino superior. A educação que tem como princípio o direito subjetivo é posta de lado pelo Estado quando o assunto é investimento. Logo, a educação inclusiva que perpassa toda a Educação sofre com a ausência do governo.
Vale frisar também que a educação brasileira historicamente pauta-se por uma educação que exclui as minorias, e não somente, sendo também excludente quando o assunto é valorizar o responsável pela educação, o professor. A desvalorização da categoria de educadores reduz a qualidade da educação inclusiva ao passo que contribui para o aumento das exclusões no âmbito escolar evidenciando o descaso político para a inclusão.
Portanto, diante dos desafios que a educação inclusiva no Brasil traz para o sistema educacional é fundamental que os agentes políticos elaborem leis que pautem pela inclusão de todos, para que no futuro os brasileiros sejam referência mundial no combate a toda e qualquer forma de exclusão no âmbito educacional.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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