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Por PaolaMR
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Como transmitido por Richard Rorty"Que tipo de mundo podemos preparar para os nossos bisnetos?" De maneira análoga, no Brasil, infelizmente, deixara para o futuro o hábito do consumo excessivo e seus impactos sobre o meio ambiente. É conspícuo que medidas devem ser tomadas para reverter os entraves ambientais, como:elevada produção de resíduos e os gastos dos recursos naturais brasileiros.
Perante a esse cenário, a compra por impulso leva ao aumento de descartes. Acerca disso, o filme Wall-e mostra a Terra no ano 2.700 onde o planeta foi soterrado pelo lixo produzido pela humanidade e o robô fica encarregado de fazer a limpeza. Sob essa óptica, se não houver a redução das compras e a utilização dos recursos naturais, logo o Brasil se tornará como na longa-metragem.
Além disso, afetará significamente a natureza, uma vez que, no país o abandono dos itens é feito em lixões a céu aberto, onde o lixo eletrônico gera problemas por obterem metais tóxicos que em contato com o solo pode contaminar as águas subterrâneas.
Torna-se evidente, portanto, a necessidade de superar o consumo compulsivo que gera inúmeros desafios. Para isso o Ministério do Meio Ambiente deve exercer junto com a mídia , propagandas de conscientização do ato de compras não necessárias e a importância da reciclagem. A fim de ensinar a população a maneira correta de cuidar do planeta para que seus recursos não esgotem e a criação de lixo reduza. Talvez assim o Brasil possa deixar um mundo melhor e bem preparado para seus bisnetos como questionado por Richard.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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