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Por roquegui
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No livro de Ernest Cline, "Jogador número um", o protagonista sofre abusos psicológicos de sua tia, e acaba não podendo recorrer aos seus professores, já que, no ano em que o livro se passa, um plataforma digital chamada OASIS monopolizou o modo de viver e consequentemente o sistema educacional, passando a ser realizado em domicílio, através dela. A falta da relação entre aluno e o ambiente escolar é algo que acaba por dificultar a percepção dos sinais de abusos emocionais, psicológicos e até mesmo, em casos mais graves, sexuais.
Apesar dos pontos positivos oferecidos, como a maior flexibilidade de tempo, aumento da responsabilidade individual e educação personalizada, o ensino domiciliar apresenta diversas desvantagens que não podem ser desconsideradas. Bem como a falta de acesso à internet em diversas regiões, isolamento social, já que é realizado de forma integral em domicílio, além de poder agravar preconceitos devido a possibilidade da educação personalizada não debater determinadas pautas sociais e a facilitação do abuso de crianças e adolescentes em virtude da quebra da concivência escolar, ponto-chave para a denúncia destes casos.
Com o avanço deste projeto, será perceptível um maior afastamento de estudantes de classes sociais mais baixas de uma rede de ensino de qualidade superior. Uma vez que houverem mais estudantes domiciliares, a demanda por professores particulares aumentaria, podendo gerar um desequilíbrio socioeconômico e agravamento da desigualdade social devido à capacidade de apenas as classes sociais com condições financeiras mais favoráveis terem acesso facilitado a essa opção de ensino.
Portanto, é de suma importância que o Ministério da Educação procure solucionar os atuais problemas acerca do sistema educacional, tais como a criação de campanhas públicas para facilitar o acesso à internet e evitar a evasão escolar, antes de validarem um projeto de lei que permite selecionar uma nova opção que necessita de reformulações para que torne-se adequada à sociedade brasileira e ao atual sistema de educação empregado pelo governo no país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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