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Por VICbecca
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Segundo o Artigo 1° da Declaração Universal dos Direitos Humanos "Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos." Nessa perspectiva, o homem, como ser humano têm sua igualdade a qualquer outro independente de suas circunstâncias. Assim, mostra-se relevante pensar no valor da educação nas transformações sociais do Brasil, uma vez que a mesma não mostrasse igualdade entre as classes sociais e não abrangesse uma ótima eficiência da estrutura educacional.
De início, é notório destacar a ineficiência da educação em âmbito de classes sociais. Isso porque quanto mais baixa a classe social, menores as chances de um ensino rentável. Prova disso recai às promessas governamentais de que a educação seria "prioridade das prioridades" segundo a ex presidente Dilma em seu discurso de posse no segundo mandato.
Ademais, cabe ressaltar a ineficiência da estrutura educacional. Esse contexto envolve a dificuldade da sociedade na educação e aprendizagem de ensinos, pois, se não houver existência de uma estrutura na grade escolar que ensine e alavanque a sociedade, não há como o país se desenvolver assim como a ex presidente Dilma declarou.
Com o objetivo de alterar o valor da educação nas transformações sociais do Brasil, é dever do governo cumprir suas promessas ditas por meio da valorização e investimento na educação. Somente assim, conseguiremos levantar seres humanos capacitados para nossa nação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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