Nessa perspectiva, a tecnologia é uma aliada na obtenção de conhecimento e no processo de aprendizagem nas instituições de ensino brasileiras. Com a pandemia da Covid-19, as aulas nas instituições educacionais ocorreram de forma online, onde os professores tiveram que adaptar suas formas de ensino para captar a atenção dos estudantes criando uma aprendizagem colaborativa através dos recusos tecnológicos.
Outrossim e válido ressaltar que o uso da tecnologia nas instituições de ensino podem alimentar uma desigualdade de informação sobre esses recursos nas instituições de ensino público, pois segundo o IBGE cerca de 4 milhões de alunos não tiveram acesso a internet no decorrer da pandemia, também foi abordado que a maioria desses estudantes estam matriculados na rede pública de ensino.
Evidencia-se, portando que é necessário que o Ministério da Educação, através de debates com as secretárias de educação e as comunidades locais, introduzir novos métodos de ensino em conjunto com a tecnologia. Assim a educação brasileira poderá aos poucos melhorar no desenvolvimento tecnológico na educação
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada