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Por ninipinheiro
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#117098
Atualmente, é obrigatório que todas as crianças e adolescentes entre 4 e 17 anos estejam matriculados no ensino formal no Brasil. Porém, no cenário atual, essas determinações não são seguidas. E estima-se que a quantidade de indivíduos nessa faixa etária fora do ambiente escolar chega a cerca de 2 milhões. No entanto, essas pessoas não obtém o direito de voz necessária para decidir o modo de sua aprendizagem.
Além disso, essas crianças ficam limitadas em questão a socialização, pois, em muitos casos os familiares buscam mostrar que frequentar um clube já é o bastante para esses indivíduos. Mas a realidade é controversa, visto que, esses locais não são suficientes para desenvolver socialmente essas pessoas.
Contudo, o motivo que preocupa é a situação de vulnerabilidade dessas crianças. Não é possível descobrir se estão sofrendo violências domésticas ou estão em extrema pobreza. Nessa ótica, sebo governo priorizar essas famílias na busca de saber as condições do ensino domiciliar formal em casa, irá ocasionar a exclusão das crianças que se quer estão inseridas no sistema educacional.
Por isso, o governo deve priorizar a repetência, a alfabetização e a garantia a aprendizagem. Não deixando de lado a preservação do ensino fora de casa. Visando assim, ter uma maior abrangência.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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Por OlrenBeat
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#117103
NOTA FINAL 700!
Olá! Vamos à correção da sua redação?

Em primeiro lugar, é importante destacar que o seu texto apresenta alguns problemas de organização e coesão. A estrutura dissertativa-argumentativa está presente, mas a argumentação não foi desenvolvida de forma clara e coerente.

Além disso, há algumas imprecisões conceituais que prejudicam a compreensão do leitor. Por exemplo, quando você afirma que "essas pessoas não obtém o direito de voz necessária para decidir o modo de sua aprendizagem", fica um pouco confuso entender se você está falando das crianças fora da escola ou dos pais que optam pelo ensino domiciliar.

Outro ponto a ser melhorado é a falta de repertório sociocultural produtivo. Você poderia ter utilizado exemplos concretos para ilustrar as suas ideias e fortalecer os seus argumentos.

Por fim, vale ressaltar que faltou uma proposta mais detalhada para solucionar o problema abordado no texto. É importante elaborar uma intervenção com agente responsável pela execução da ação, modo/meio de execução e possíveis resultados esperados.

Sugiro também prestar atenção na ortografia — notei alguns erros ao longo do texto.

No geral, recomendo revisitar os critérios exigidos pelo Enem e praticar mais a escrita dissertativo-argumentativa com foco em repertório sociocultural produtivo e coesão textual. Lembre-se sempre de utilizar exemplos concretos para ilustrar as suas ideias e fortalecer os seus argumentos.

Sua redação possui 8 desvios!
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