Avatar do usuário
Por brujeny
Quantidade de postagens
#122517
A novela "Vai na Fé" retrata a vida de vários adolescentes, na qual os pais incentivam que eles estudem para ter um futuro melhor. Diante disso, a realidade nacional ainda persiste o desafio da educação nas transformações sociais, que muitas das vezes afastam os alunos dos estudos, não só pela falta de oportunidade, mas também por influências negativas.

Nesse sentido, a falta de oportunidade dos estudantes é o principal obstáculo para desistirem dos estudos. Entretanto, devido as adversidades que cada aluno enfrenta, alguns optam para ir trabalhar por conta da falta de dinheiro. Acerca disso, de acordo com o IBGE 40,2% dos jovens afirmam que abandonaram os estudos para trabalhar. Ademais, por mais que não queiram, porém é necessário para eles por consequência das necessidades pessoais. Desse modo, acabam afetando a educação para mudar essa realidade que presenciam na nação, uma das principais causas que geram nas pessoas é a ausência de uma educação adequada, ou seja acabam ficando sem outros caminhos de opções de empregos, em virtude que cargos melhores requer a formação acadêmica, por exemplo ser médico, advogado.


Além disso, as influências negativas acontecem em vários setores da vida dos jovens, a principal é a questão dos estudos, alguns são chamados de "Burros", "não vão ser nada na vida", com isso, eles formam esse pensamento na mente. Sob essa perspectiva, a novela " Cheias de Charmes", aborda a personagem "Cida", filha de uma ex funcionária da casa onde ela trabalha, as filhas da dona, falam que a "Cida" "não vai mudar a vida que ela tem, que sempre vai ser uma empregadinha". Fora da ficção, o Brasil tem semelhança com a novela, prejudicando o emocional e a capacidade dos jovens enxergar a inteligência que tem para serem alguém na vida. Sendo assim, enquanto continuar a problemática, será difícil alterar o quadro do desafio da educação nas transformações sociais.

Mediante o exposto, observa-se a necessidade de impedir o avanço do desafios da falta da educação nas transformações sociais. Portando, cabe ao Mistério da Educação (Mec), por meio de esferas federais e municipais, criar um aplicativo que irá funcionar de forma online para os estudantes que não tem tempo de ir a escola ou faculdade, com o intuito de amenizar os impactos da falta de educação. Outrossim, cabe ao digitais influentes digitais a divulgação do aplicativo criado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
132 Exibições
por gomesamanda
0 Respostas 
64 Exibições
por VICbecca
0 Respostas 
583 Exibições
por Liazinha
0 Respostas 
178 Exibições
por nicolascd07
0 Respostas 
102 Exibições
por TavioCorteze
3 Respostas 
173 Exibições
por Eli79
0 Respostas 
64 Exibições
por Davilly
O valor da empatia
por Gluckstern    - In: Outros temas
1 Respostas 
103 Exibições
por Gluckstern
0 Respostas 
62 Exibições
por juniox
0 Respostas 
3743 Exibições
por Jessicadias

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM