Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#57344
No filme "O corcunda de Notre dame",é retratada a vida em sociedade do personagem Quasímodo,onde este sofre com uma deformidade causada pela cifose(aumento na parte superior da coluna),e acaba abandonado e rejeitado pelo corpo social em que vive.
Fora da ficção,o que se observa na realidade contemporânea é algo semelhante ao que o autor prega,uma vez que tem-se um padrão de beleza pré estabelecido desde a antiguidade clássica- e a simetria do corpo humano era visto como o ideal de graciosidade. Nesse Sentido,existe uma conflito acerca da tematica que mescla as áreas sociais e de Saúde.
Precipuamente,é fulcral pontuar que o imbróglio deriva da baixa autuação dos setores governamentais ,no que concerne à criação de mecanismos educacionais que perpetuem as informações corretas acerca da saude e beleza.Segundo o filósofo Thomas Hobbes,o estado deve garantir o bem estar social.No entanto,o que se enxerga hodiernamente são pessoas toatalmente desinformadas,e que muitas vezes põem suas vidas em risco nas salas cirúrgicas para alcançar o padrão ideial.Assim,essas pessoas fazem alusão ao que disse Emillé Durkheim,as pessoas só agrião no meio em que estão inseridas a medida que conhecerem esse meio,ou seja,quando não conhecem não agem.
Ademais,é imperativo ressaltar os aplicativos de comunicação como promotores do problema,uma vez que estes permitem a propagação de uma vida ideal e imagem perfeita advindas,muitas vezes,de extremas edições e filtros, mas que mesmo assim causam impacto em quem consomem.Consoante ao que a escola de Frankfurd pregava,tem-se uma produção de conteúdos a partir do gosto público,tornando-os homogêneos e facilmente atingiveis,fazendo com que os indivíduo acreditem,gostem e repliquem.Sendo assim eles não conseguem diferir o real do editado e imitam.
Destarte,com intuito de mitigar o problema, faz-se mister que o tribunal de contas da União direcione a capital,que por intermédio dos setores governamentais junto às empresas de aplicações será revertido em posts informativos acerca da saúde,beleza e sociedade,e através dos seus celulares e contas os indivíduos consigam ter acesso as mesmas a fim de conseguirem distinguir até que ponto vai a beleza e a saúde. Apenas com a informação,a coletividade alcançará o bem-estar social ,como disse Emillé,e cenas como a de o corcunda de notre dame não se repetirão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

De acordo com a constituição federal[…]

O problema de desperdício de alimentos no B[…]

jherodrigues , Mas se puder fazer suas considera&[…]

Modernamente, é notável que, a inclu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM