Fora da ficção,o que se observa na realidade contemporânea é algo semelhante ao que o autor prega,uma vez que tem-se um padrão de beleza pré estabelecido desde a antiguidade clássica- e a simetria do corpo humano era visto como o ideal de graciosidade. Nesse Sentido,existe uma conflito acerca da tematica que mescla as áreas sociais e de Saúde.
Precipuamente,é fulcral pontuar que o imbróglio deriva da baixa autuação dos setores governamentais ,no que concerne à criação de mecanismos educacionais que perpetuem as informações corretas acerca da saude e beleza.Segundo o filósofo Thomas Hobbes,o estado deve garantir o bem estar social.No entanto,o que se enxerga hodiernamente são pessoas toatalmente desinformadas,e que muitas vezes põem suas vidas em risco nas salas cirúrgicas para alcançar o padrão ideial.Assim,essas pessoas fazem alusão ao que disse Emillé Durkheim,as pessoas só agrião no meio em que estão inseridas a medida que conhecerem esse meio,ou seja,quando não conhecem não agem.
Ademais,é imperativo ressaltar os aplicativos de comunicação como promotores do problema,uma vez que estes permitem a propagação de uma vida ideal e imagem perfeita advindas,muitas vezes,de extremas edições e filtros, mas que mesmo assim causam impacto em quem consomem.Consoante ao que a escola de Frankfurd pregava,tem-se uma produção de conteúdos a partir do gosto público,tornando-os homogêneos e facilmente atingiveis,fazendo com que os indivíduo acreditem,gostem e repliquem.Sendo assim eles não conseguem diferir o real do editado e imitam.
Destarte,com intuito de mitigar o problema, faz-se mister que o tribunal de contas da União direcione a capital,que por intermédio dos setores governamentais junto às empresas de aplicações será revertido em posts informativos acerca da saúde,beleza e sociedade,e através dos seus celulares e contas os indivíduos consigam ter acesso as mesmas a fim de conseguirem distinguir até que ponto vai a beleza e a saúde. Apenas com a informação,a coletividade alcançará o bem-estar social ,como disse Emillé,e cenas como a de o corcunda de notre dame não se repetirão.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada