Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Por Raynaravit
#45518
Atualmente padrão de beleza vem tendo cada vez mais implantados no mundo. Dessa forma, começa uma grande mudanças na forma das mulheres pensarem sobre como são, e acaba acontecendo de pararem de amar sua beleza natural ao tentar se comparar a esses tipos de padrões.
Hoje em dia temos muitas blogueiras e famosos com inúmeros procedimentos estéticos e próteses tentando normalizar o seu tipo de beleza, assim influênciando muitos a fazer também esses procedimentos que muitas vezes nem é necessário.
Com esse ponto de vista a sociedade toda quer acompanhar, e acabam entrando nos padrões, apenas por serem influenciados.
Dessa forma, precisamos aprender a amar como somos e parar de entrar nos padrões que o mundo aplica, entendendo que somos únicos e temos o nosso próprio brilho.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 87

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 53

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 87

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 47

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 27

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

Por Taka125
#45532
Os patrões estéticos veem sendo implementados pelas Campanhas Publicitárias afim de criar um padrão estético de perfeição. Porém, fugido da realidade da maioria das pessoas "comuns".
As influencer digitais vende a esse público uma vida inatingível para a maioria das pessoas, desejo de consumo, uma falsa realidade.

Na sua conclusão falta os agentes, modo como será a solução para o problema. Campanhas na mídia, blogueiros na internet quebrando esse patrão mostrando o seu valor como mulher, como ser humano.
Avatar do usuário
Por Maysafps
#45541
Raynaravit escreveu:Obrigada, estou apredendo
se você permitir uma dica,detalhe mais cada parágrafo. Isso é importante para que as ideias fiquem relacionadas, bem como na conclusão que isso é imprescindível.

A série "Sob Pressão" exib[…]

Assim como foi divulgado em uma pesquisa realizada[…]

Eu corrigi a redação, caso nã[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM