Avatar do usuário
Por eugugaln
Quantidade de postagens
#124384
A partir do ano de 2021, tornou-se viral entre os influenciadores digitais a prática da lipoaspiração alta definição, popularmente conhecida como lipo LAD, que consiste na retirada de gordura na região do abdômen. Embora tal procedimento ainda seja de grande de alto custo, a romantização de “corpos ideais” tem se tornado mais comum a cada dia, gerando assim, diversos problemas de autoaceitação no psicológico dos brasileiros, especialmente pela população mais jovem. Com base nesse contexto, faz-se necessário debater o impacto da relação entre saúde e beleza na atual geração tupiniquim.
Primeiramente, os ideais padronizados do que é belo vêm, principalmente, por meio de criadores de conteúdo, que mostram vidas fora da realidade da pessoa de baixa renda. Além disso, o sociólogo francês Pierre Bourdieu afirma que a linguagem corporal provém da distinção social, contrariando a tese defendida por aqueles cuja vida baseia-se em vender uma imagem perfeita. Ademais, na canção “Pretty Hurts”, da cantora estadunidense Beyoncé, ocorre uma crítica por parte da intérprete, que julgava a perfeição como a “doença da nação”, paralelamente, segundo especialistas, a taxa de jovens com distúrbios alimentares tem crescido de forma desgovernada a partir do século XX.
Consequentemente, com o corpo magro idealizado como o padrão, a procura por intervenções cirúrgicas aumentou 141% nos últimos 10 anos, de acordo com uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Porém, existe a possibilidade de ocorrer alguma complicação durante e após o procedimento. Para exemplificar, a cantora e apresentadora Preta Gil revelou, em 2022, o seu arrependimento em ter feito cirurgias estéticas na região da barriga. A cantora confessa que o processo de lipoaspiração a deixou com muitas sequelas e que se sentia muito mais confortável com o seu corpo natural.
Portanto, é inegável que a imposição de um padrão de beleza é extremamente nociva para a saúde humana. Para que isso não ocorra, cabe aos influenciadores desenvolver campanhas conscientizadoras que visam expor os malefícios das cirurgias plásticas, mais especificamente a lipo LAD, visto que eles são – atualmente – os principais disseminadores de informações na geração atual. Tais campanhas devem ser feitas a fim de que casos como os de Preta Gil (e muitas outras vítimas) não tornem a acontecer na nossa realidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
1164 Exibições
por kyky
0 Respostas 
110 Exibições
por Fjjy9u
1 Respostas 
121 Exibições
por Mitt
2 Respostas 
222 Exibições
por LuizGustavo7
0 Respostas 
60 Exibições
por imavisz
2 Respostas 
170 Exibições
por Vestibuland0
0 Respostas 
75 Exibições
por guizxix
2 Respostas 
127 Exibições
por jamillyds
0 Respostas 
102 Exibições
por LUX48418
Gordofobia e o culto ao corpo padrão
por Dkdididof    - In: Outros temas
0 Respostas 
99 Exibições
por Dkdididof

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM