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Por rebs
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A dipirona, anti-inflamatório usado contra febre e dores, é o remédio mais procurado para tais sintomas primários. Entretanto, por ter vários efeitos colaterais, sua venda é proibida em diversos países que exigem sua receita - diferente do Brasil, onde sua acessibilidade é fácil e barata. É neste sentido que remédios como esta é um perigo quando em relação à atual cultura nacional da automedicação.
Primeiramente, é preciso salientar que a praticidade de abolir o sintoma com os remédios mais próximos após se autodiagnosticar é mais simples que a visita ao médico. Além disso, a atualização dos Mendicamentos Isentos de Prescrição (MIPs) pela Anvisa, amplia a lista de remédios que podem ser vendidos sem receita, de acordo com a Instrução Normativa número 86.
Ademais, o desconhecimento das reações do medicamento automedicado é de risco ao consumidor por estar propício à reação alérgica, dependência ou até morte. Esta é a principal influência no número de 20 mil pessoas que morrem anualmente vítimas dos efeitos colaterais, segundo a Abifarma.
Em suma, de modo a proteger a sociedade dos danos causados por digestão de remédios sem consulta médica, é dever do Ministério da saúde em conjunto ao Ministério da educação, promover comerciais televisivos de advertência sobre o risco de tais medicamentos, além de restringir sua venda, por meio da Anvisa, requerendo receitas médicas para o uso consciente e seguro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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