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#50964
No Brasil, a expressão "fake news" pode ser definida por uma disseminação de notícias falsas que têm assolado principalmente as redes sociais. Nos dias atuais, pode-se dizer que tal disseminação causa grandes impactos na sociedade brasileira, visto que, estão acelerando o processo de desinformação , além de estarem sendo utilizados para a distribuição de golpes aplicados por estelionatários.
Em princípio, deve-se pontuar que a aceleração do processo de desinformação se é dada por um indivíduo que não possui conhecimento sobre as chamadas "fake news", essa pessoa recebe na maioria das vezes essas notícias por meio de suas redes sociais e compartilha sem conferir a veracidade, se a fonte originária é confiável e se a data da mesma é condizente com a informação, ocasionando uma série de informações errôneas totalmente descondizentes com a verdade absoluta.
Outro fator existente é a aplicação de golpes em que estelionatários promovem falsas informações sobre algum produto ou negócio, muitas das vezes por meio de influenciadores digitais - pessoas que trabalham com mídias sociais - se aproveitando da ingenuidade e falta de conhecimento de diversos usufluintes das redes, que acabam sendo pegos por esses golpes.
Em virtude dos fatos mencionados é de vera importância a conscientização sobre as "fake news" para que cada vez menos informações descondizentes com a verdade sejam disseminadas . Visto isso, o M.E.C. ( Ministério da educação) em parceria com instituições de ensino públicas/ privadas (ensino médio e superior) com o auxílio de profissionais da área de jornalismo, mídia e comunicação - que constantemente se deparam com informações falsas - produzam palestras de conscientização, citando exemplos dos impactos causados com a finalidade de cada vez mais pessoas estarem cientes sobre as "fake news", de modo que essas notícias possam ser cada vez menos compartilhadas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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