Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#61298
A disseminação de fake news no Brasil tem sido fortificada cada dia mais, principalmente, nas redes sociais, devido a facilidade e velocidade de expandi-las. No whatsapp, por exemplo, é mais difícil conter as fakes news por ser uma rede projetada em torno da privacidade da população. Sendo assim, a propagação de informações falsas é um grande perigo para a população.
Diante disso, o compartilhamento de informações sem veracidade alguma, trazem sério riscos ao setor da saúde e incentivos ao preconceito e a violência. Tomando para o Brasil e o atual cenário como exemplo, durante os últimos meses tem causado grande impacto no setor da saúde, em vista a pandemia, onde pessoas consomem remédio sem eficácia comprovada, a fim de ajudar no tratamento
Ademais, devido ao grande poder midiático, a falta pela busca das veracidades das notícias e suas respectivas fontes, aliena os internautas a acreditarem e disseminarem as informações que recebem, pois a grande maioria vê as redes sociais, Whatsapp e Instagram, como fontes de informações. Visto que, durante essa pandemia do Covid-19, uma pesquisa da Avaaz, mostra que cerca de 100 milhões de pessoas, ao menos, acreditam em uma notícia falsa acerca da pandemia.
Por conseguinte, medidas devem ser tomadas para corrigir o problema. Cabe ao Ministério da Justiça e Segurança Pública juntamente com o Governo Federal, criar uma campanha para reunir pessoas dispostas a ajudar as pessoas a identificar as fakes news preceituadas em certas notícias duvidosas. Além disso, é necessário que o poder legislativo criminalize a publicação de notícias enganosas, fazendo com que haja uma quebra nessas mentiras dissimuladas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Na série " as telefonistas ", em […]

Ashiley Oii, você poderia corrigir minh[…]

É de conhecimento geral que, a tradi&ccedi[…]

.Promulgada em 2014 , a Lei 12.965/2014 tem o obje[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM