• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Andreia09p9
Quantidade de postagens
#66927
A constituição federal de 1998 , documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6 , o direito a uma educação de qualidade como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa os efeitos do ensino híbrido no Brasil , dificultando, deste modo, a universalização desse direito social tão importante.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater falta de acessibilidade as aulas remotas aos estudantes de baixa renda .Nesse sentido, a falta de recursos providos a esses estudantes , como acesso a internet , e eletrônicos apropriados para o desenvolvimento das aulas remotas são prejudiciais à aprendizagem . Essa conjuntura , segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do "contrato social" já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem desse direito indispensável, como a educação, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais , é fundamental apontar a falta de qualidade de aprendizagem nas aulas remotas. Diante de tal exposto e importante ressaltar que não é sempre que o estudante tem um ambiente calmo para se aplicar sem distrações aos estudos, além de muitas mercadológicas não fornecerem os recursos apropriados , como a falta de um questionário de dúvidas fornecidos aos estudantes. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a se pendurar.
Deprende-se , portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o Ministério da Educação, por intermédio de verbas que venham trazer os recursos necessários aos estudantes como acesso a internet e o empréstimo de eletrônicos aos estudantes de baixa renda, além de uma melhor elaboração de metodologia a fim de providenciar uma educação de qualidade para todo o Brasil. Assim , se consolidará uma sociedade mais igualitária, onde o estado desempenha corretamente seu "contrato social ", tal como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#66959
A Constituição Federal de 1988 , documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6 , o direito a uma educação de qualidade como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa os efeitos do ensino híbrido no Brasil , dificultando, deste modo, a universalização desse direito social tão importante. [faltou apresentar tese: que é necessária uma análise ou medidas]

Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater falta de acessibilidade as aulas remotas aos estudantes de baixa renda .Nesse sentido, a falta de recursos providos a esses estudantes , como acesso a internet , e eletrônicos apropriados para o desenvolvimento das aulas remotas são prejudiciais à aprendizagem . Essa conjuntura , segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do "contrato social" já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem desse direito indispensável, como a educação, o que infelizmente é evidente no país. [faltou arrematação]

Ademais , é fundamental apontar a falta de qualidade de aprendizagem nas aulas remotas. Diante de tal exposto, é importante ressaltar que não é sempre que o estudante tem um ambiente calmo para se aplicar sem distrações aos estudos, além de muitas mercadológicas não fornecerem os recursos apropriados , como a falta de um questionário de dúvidas fornecidos aos estudantes. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a se pendurar.
* Ficou no senso comum, comprove seu argumento com repertório = dados ou citação

Deprende-se , portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos < generalizou muito]. Para isso, é imprescindível que o Ministério da Educação, por intermédio de verbas que venham trazer < melhorar trecho] os recursos necessários aos estudantes como acesso a internet e o empréstimo de eletrônicos aos estudantes de baixa renda, além de uma melhor elaboração de metodologia a fim de providenciar uma educação de qualidade para todo o Brasil. Assim , se consolidará uma sociedade mais igualitária, onde o estado desempenha corretamente seu "contrato social ", tal como afirma John Locke.
* intervenção completa
#67049
@Andreia09p9, É para ENEM? Posta no tópico de ENEM direitinho que lá tem como dar nota.
Se for pra concurso público, fala a banca que é.

LeighTeabing JoaoPedro72 Higorvaz EuDavil[…]

JoaoPedro72 Higorvaz geoca obrigada pelas co[…]

Pessoal, podem me ajudar corrigindo e pontuando? A[…]

Aqui está a minha análise da sua red[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM