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Por Nbsgifal15
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#115941
O artigo 205, da Constituição Federal de 1989, defende a igualdade e o acesso à educação para todos. Entretanto, percebe-se uma lacuna na garantia desse direito, em relação à reforma do ensino médio brasileiro, que possui o papel de aprofundar os jovens nas áreas escolhidas e que possuem um maior interesse. Dessa forma, observa-se os impactos à juventude em relação ao novo ensino médio: insuficiência do planejamento escolar e negligência governamental.
A princípio, evidencia-se a insuficiência do planejamento escolar. Segundo a Pisa ( Programa Internacional de Avaliação de Estudantes), o Brasil obteve melhoras significativas na prova de matemática entre 2002 e 2012, em média de 68% para 79%. Contudo desde então, os números caíram para 77%. Consoante a isso, os jovens brasileiros que fazem parte da reforma do ensino médio, acabaram priorizando algumas matérias e causando dificuldades em outras disciplinas.
Além disso, é notória a negligência governamental em relação a infraestrutura inadequada para os jovens estudantes. Desse modo, a ausência da estrutura adequada para os discentes, é um problema enfrentado na grande parte do país, por pelo menos 14,7 milhões de alunos . Devido a isso, a juventude estudantil enfrenta dificuldades durante a permanência no ambiente escolar, impossibilitando a permanência deste ensino, pois, estar em um ambiente escolar sem devidas condições estruturais causa um agravamento no bem estar físico e mental dos discentes, levando a degradação educacional no Brasil.
Depreende-se, portanto, a adoção de medidas que venham amenizar os problemas em relação à reforma do ensino médio. Dessa forma, cabe o Ministério da educação e cultura (MEC), revogar a reforma do ensino médio, juntamente com a gestão governamental brasileira, criando leis que possam auxiliar na redução de dificuldades e possivelmente à uma revogação. Somente assim, todos terão direitos educacionais igualitários.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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Por Nbsgifal15
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#115943
O artigo 205, da Constituição Federal de 1989, defende a igualdade e o acesso à educação para todos. Entretanto, percebe-se uma lacuna na garantia desse direito, em relação à reforma do ensino médio brasileiro, que possui o papel de aprofundar os jovens nas áreas escolhidas e que possuem um maior interesse. Dessa forma, observa-se os impactos à juventude em relação ao novo ensino médio: insuficiência do planejamento escolar e negligência governamental.

A princípio, evidencia-se a insuficiência do planejamento escolar. Segundo a Pisa ( Programa Internacional de Avaliação de Estudantes), o Brasil obteve melhoras significativas na prova de matemática entre 2002 e 2012, em média de 68% para 79%. Contudo desde então, os números caíram para 77%. Consoante a isso, os jovens brasileiros que fazem parte da reforma do ensino médio, acabaram priorizando algumas matérias e causando dificuldades em outras disciplinas.

Além disso, é notória a negligência governamental em relação a infraestrutura inadequada para os jovens estudantes. Desse modo, a ausência da estrutura adequada para os discentes, é um problema enfrentado na grande parte do país, por pelo menos 14,7 milhões de alunos . Devido a isso, a juventude estudantil enfrenta dificuldades durante a permanência no ambiente escolar, impossibilitando a permanência deste ensino, pois, estar em um ambiente escolar sem devidas condições estruturais causa um agravamento no bem estar físico e mental dos discentes, levando a degradação educacional no Brasil.

Depreende-se, portanto, a adoção de medidas que venham amenizar os problemas em relação à reforma do ensino médio. Dessa forma, cabe o Ministério da educação e cultura (MEC), revogar a reforma do ensino médio, juntamente com a gestão governamental brasileira, criando leis que possam auxiliar na redução de dificuldades e possivelmente à uma revogação. Somente assim, todos terão direitos educacionais igualitários.
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