brasileira esse problema só tem crescido principalmente com a pandemia onde
muitas pessoas deixaram de lado a prática de exercícios e de uma boa alimentação
e passaram a comer os famosos lanches rápidos, tornando-se pessoas com
qualidade de vida baixa.
Nesses últimos dias temos estado em quarentena e o efeito da mesma já está
começando a ser refletido na sociedade. Com as portas das academias, centros
esportivos e quadras poliesportivas fechadas muitos deixaram de praticar exercícios
e esportes e quando tornaram a abrir nem 30% das pessoas voltaram a prática
segundo a presidente do Sindicato das Academias do DF (Sindac-DF), na
quarentena muitos se tornaram sedentários, deixaram de se alimentar bem,
tornando suas vidas mórbidas.
Durante a pandemia o consumo de fastfood cresceu drasticamente,
consequentemente o número de pessoas obesas também aumentaram. A
obesidade não causa somente problemas físicos, mas também transtornos
psicológicos como: depressão, ansiedade, autoestima baixa, insegurança,
compulsão entre outras séries de problemas, de acordo com a Associação Brasileira
para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (ABESO) cerca de 60% dos
pacientes com obesidade sofrem de algum distúrbio psiquiátrico, sendo os mais
comuns os transtornos de humor, como a depressão e a compulsão alimentar. Os
efeitos da obesidade no Brasil pós pandemia será horrível, porque teremos pessoas
sedentárias, com problemas físicos e mentais.
Portanto, os cidadãos brasileiros precisam voltar à prática de exercícios mesmo
dentro de casa, a zumba é um exemplo de exercício/dança que pode ser realizado
em casa. Precisam também voltar a fazer uma boa alimentação, para no futuro não
desenvolverem problemas piores. "Não há espaço para desculpas, o corpo é o
principal bem de qualquer pessoa e é preciso cuidar dele para manter a qualidade
de vida." Dr Drauzio Varella.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada