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Por SofiaManu
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#120048
A Constituição Federal de 1988, documento símbolo da democracia brasileira, promove o respeito às diversidades entre os cidadãos, pois não faz distinção de qualquer gênero entre eles ao assegurar direitos como saúde, educação, etc. Porém, na contemporaneidade, tal princípio se encontra violado, porquanto há a prática de crimes de ódio no país, a qual é caracterizada pela violência contra diversos grupos sociais. Sendo assim, esse cenário configura um grave problema, o qual pode ser resolvido atuando-se em suas causas: preconceito da sociedade e negligência governamental.

Nesse sentido, em primeiro plano, a intolerância da sociedade coopera para essa problemática. Para Voltaire, o preconceito é uma opinião sem conhecimento. Tal perspectiva fica evidente na prática de crimes de ódio no Brasil, haja vista que os estereótipos-- conceitos superficiais e sem embasamento acerca de outros indivíduos--, como o disparate de que todo negro é uma má pessoa, são as ideias usadas pelos atores para justificar a execução desses delitos. Então, por conseguinte, como esses crimes pretendem suprimir as diversidades da nação, tem-se um ataque ao regime democrático do país.

Ademais, a inoperância governamental potencializa esse entrave. Nesse viés, segundo notícia de 2022, veiculada pela Câmara Legislativa, houve uma recusa por parte do Poder Legislativo em tornar mais severa e abrangente a punição dos responsáveis por crimes de ódio. Esse episódio demonstra o descaso do Estado presente nessa questão, visto que esse órgão não estabelece regulamentações mais eficientes para a punição dos autores dos crimes supracitados, gerando um sentimento de impunidade entre os indivíduos, o qual motiva mais ocorrências desse delito. Visto isso, enquanto o governo permanecer negligente, crimes de ódio permanecerão ocorrendo e ameaçando a democracia brasileira.

É necessário, portanto, agir sobre esse problema. Para isso, primeiramente, é mister que a mídia de massa promova a desconstrução de preconceitos e estereótipos em meio à sociedade, mediante a criação de uma ação cultural denominada "Mais Amor às Diferenças", na qual haverá programas televisivos e eventos em diversos locais do país. Tal ação tem por finalidade acabar com as ideias intolerantes que motivam os crimes de ódio. Paralelamente, é necessário intervir na inércia governamental existente no entrave. Com isso, espera-se por fim que crimes de ódio não mais ocorram, interrompendo uma violação à Constituição Federal.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#120051
1- desvios gramaticais;
2- houveram lacunas argumentativas e você acabou generalizando a sua ideia no d2.
muito bem ! :D

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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