A partir dessa ideia, é necessário destacar que os indivíduos estão assumindo gradualmente uma postura confortável ao propagar o discurso de ódio, em virtude da ausência de uma fiscalização governamental mais eficaz. Segundo o filósofo inglês Thomás Hobbes, a interversão estatal é uma forma de proteção aos cidadãos. Entretanto, ao observar sobre a intolerância no Brasil, nota-se como essa máxima não é concretizada, visto que o poder público, ao invés de atuar efetivamente para atenuar o impasse, continua sendo imprudente. Assim, torna-se fundamental reverter esse quadro.
Somando a isso, é importante ressaltar que a ignorância social acerca de um posicionamento se torna fanatismos. Visto que, há casos, os quais os indivíduos não aceitam opiniões contrárias às suas. Desse modo, se alastrando para ameaças e violências, assim, promovendo a exclusão social dos mais vulneráveis. Logo, não respeitando os limites garantidos pela Constituição Federal de 1988.
Portanto, faz-se essencial a tomada de medidas atenuantes ao impasse abordado.
Posto isso, cabe ao poder legislativo modificar o cenário atual. Destarte, isso será feito através da criação de instrumentos de denúncias, com intuito de melhorar a fiscalização e aumentar as delações sobre o tema. Dessa forma, efetivando tal proposta, o exercício da cidadania e o Estado platônico poderão, satisfatoriamente, ser consolidados no país.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.