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#37874
A nossa sociedade está vivendo em isolamento social, mas será que todos podem ficar em casa, a realidade de pessoas que arriscam a sua vida para ter o seu alimento. A desigualdade está em evidência neste momento caótico.
É evidente que o isolamento e extremamente importante, mas uma grande população não podem ficar em isolamento, necessitam ir trabalhar pra ter o seu sustento. É realidade dos trabalhadores tem que enfrentar um grande risco de se contrair o vírus nas viagem de ônibus o contato com diferentes pessoas, muitas vezes o dia sofrido mas necessário, mas a consequência de perder a vida.
Além disso a desigualdade que incite em exercer uma moradia em nosso país, está muito mas presente nas comunidades carentes, que muitas vezes as famílias não tem o que comer ou estão passando necessidades básicas de higiene e dificuldades para pagar as contas que não estão em isolamento. O ministério da saúde confirma que o uso de máscaras, lavagem das mãos com água e sabão e o uso de álcool em gel pode prevenir o contágio do vírus covid-19, mas não são todos que tem acesso a estes recursos.
Assim sendo, o governantes e os responsáveis de saúde, podem fornecer recursos básicos de saúde e de higiene, e um possível beneficio financeiro que devem chegar a todos que precisam.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#37877
@Solange299

:arrow: introdução: não possui todos os elementos requisitados: estratégia de abertura, problematização e tese. Ela está mal organizada e mal elaborada... para fazer uma boa intro, em seu primeiro período use o repertório relacionado ao tema, no seu segundo período problematize e diga que o tema é um problema fazendo uma ligação com o repertório, no seu terceiro e último período faça a sua tese, ou seja, deixe clara sua opinião sobre o tema e de preferência deixe seus argumentos explícitos.

:arrow: desenvolvimento 1: seu parágrafo necessita de um conectivo no início. Está totalmente desorganizado e sem repertório, é necessário repertório para fundamentar seu argumento e embasá-lo. Sua argumentação está deficitária e como já dito antes, seu parágrafo é mal organizado. Siga essa sugestão como exemplo: tópico frasal :arrow: repertório :arrow: argumentação.

:arrow: desenvolvimento 2: seu parágrafo está também mal organizado, sem repertório concreto e argumentação deficitária.

:arrow: conclusão: a conclusão necessita de cinco elementos essenciais que são o agente, ação, meio, efeito e detalhamento. Sua conclusão está muito fraca, pois possui apenas o agente e ação. É preciso dar maior atenção para a proposta de intervenção já que sozinha, ela pode te dar 200 pontos na competência 5!

Fiz apenas alguns comentários, brevemente. Porém, ainda destaco que seu texto possui muitos desvios... estude como fazer uma boa redação modelo ENEM e melhore nesses pontos destacados. Sucesso!

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