• Avatar do usuário
#82327
A canção ''O dia em que a Terra parou’',de Raul Seixas,retrata um contexto parecido com o que passou no auge da pandemia do coronavírus.Nesse sentido,o clima de paralizações e restrições gerou um caos econômico com inúmeros desafios.Entre eles,encontram-se:o estado do setor de turismo e o desemprego de trabalhadores não especializados.

Em primeiro lugar,é notório que a movimentação turística foi afetada em decorrência da pandemia.Sobre isso,redes jornalísticas como G1 e CNN Brasil noticiam a redução dos voos e o aumento de entraves para entrar nos países.Consequentemente,prejuízos e falências foram um choque para quem depende dos fluxos de turistas em seus comércios.Portanto,medidas estratégicas devem ser tomadas para evitar maiores efeitos deletérios.

Ademais,os trabalhadores - que não possuem qualificações de fácil ajuste no mercado de trabalho - não tiveram alternativas fáceis.Com um breve ‘’navegar’’ nas redes sociais como Facebook e Twitter,vê-se o aumento de pessoas desesperadas pedindo ajuda,retratando as mais diversas histórias ocasionadas pela crise econômica causada pela COVID-19.Com isso,os países ricos e a sociedade civíl foram e são importantes para auxiliar esses prejudicados.

Destarte,o panorama desafiador de crise deve ser contornado.Logo,as potências do G7(grupo das nações mais ricas no geral) devem se juntar num fórum na ONU para financiar áreas da economia dos países mais arrasados, por meio de análises de vantagens competitivas dos mesmos,para que eles possam crescer e passar por seus problemas.Posto isso,a música do Raul Seixas ficará apenas como obra de arte e não como retrato do cotidiano.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#82491
Seria bem mais verdadeiro se colocasse um dado estatístico no segundo desenvolvimento, pois o leitor não tem ideia da veracidade, você quem dá a ele o valor dela.

Proposta de intervenção muito abrangente,seja mais restrito, diga "para melhorar o setor do turismo é preciso X!" assim como "para o trabalho faz X que dá certo!".
Assim, a proposta:
Logo,as potências do G7(grupo das nações mais ricas no geral) devem se juntar num fórum na ONU para financiar áreas da economia [quais áreas ?] dos países mais arrasados, por meio de análises de vantagens competitivas como assim ? dos mesmos,para que eles possam crescer e passar por seus problemas a fim de....?.Posto isso,a música do Raul Seixas ficará apenas como obra de arte e não como retrato do cotidiano.

O resto está bastante direcionado ao que manda o título, excelente redação, mas se corrija na conclusão, sendo mais específico.
Fim

Mylike , Jotaveh , marimoon , larissa0205 , […]

A invisibilidade dos "cidadãos"

A invisibilidade decorrente da falta de registro c[…]

Para começar sua redação, &ea[…]

Certo, muito obrigada!! Por nada!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM