Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Por Quintela
#57799
Ganhador de um Oscar, o filme “ wall-e”, dirigido por Andrew Stanton, retrata a vida das pessoas que vivem em uma gigantesca nave tecnológica, após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera. Com o passar dos anos, o estilo de vida dessa comunidade ficou precária, já que os indivíduos começaram a se deslocar em uma cadeira flutuante, que impossibilitava qualquer atividade física, até mesmo o andar, o que levou, consequentemente, a abesidade daquela região. Fora a ficção da obra cinematográfica, percebe-se que o filme se concretiza na realidade brasileira, tendo em vista que a abesidade vem crescendo a cada dia, e isso se dá, com ênfase, na falta de exercícios físicos e o consumo exacerbado de comida industrializado.

Diante desse cenário, faz-se importante destacar a falta de atividades físicas como um fator que formenta a questão. Diante disso, o filósofo alemão Arthur Schopenhaver defendia a ideia que o maior erro que um homem pode cometer é sacrificar a sua saúde a qualquer outra vantagem. Entretando, percebe-se que o pensamento do filósofo vai de encontro no cenário vigente, haja vista que as pessoas, muita vezes por falta de incentivo, preferem ficar procrastinado do que fazer quaisquer exercícios físicos que, por consequente, pode levar o sobrepeso. Logo, enquanto a falta de incentivação, por parte da sociedade, persistit, as dificuldades atreladas a obesidade continuaram em vigor na sociedade brasileira.

Paralelamente a isso, o consumo exacerbado de comidas industrializada é outro fator determinante do revés. Segundo o IBGE ( Instituito Brasileiro De Geografia e estatística), brasileiros aumente o consumo de comidas industrializads. Nesse contexto, é notório que esse dado tende a crescer, tendo em vista que as propagandas de comidas transfomada compartilha uma imagem de um alimento gostoso, prático e eficiente, mas nem sempre mostra os malefícios que trazem se consumir em alto valor, como exemplo o colesterol elevado, o que dificulta a melhora do quadro atual. Assim, fica fácil raciocionar que, enquanto o consumo exacerbado de alimentos industrial se mantiver, o Brasil será obrigado a conviver com danos socias de ordem hiperbólica, tais como as doenças cardiovasculares que pode levar a morte.

Infere-se, portanto, que a problemática carece de solucões. Para isso, cabe ao Estado por intermédio do Ministerio da Saúde fazer aulas dinâmicas nas escolas públicas e privadas, com os profissionais da saúde, como nutricionista, com o intuito de incentivar a prática de atividades físicas e uma alimentação adequada, afim de previnir, futuramente, doenças causadores da obesidade. Assim, será possível construir uma sociedade livre de um possível aumento de casos de sobrepeso.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por RayYuu
#57812
Sua redação está boa, porém tem vários errinhos de gramática e palavras escritas errado ao longo do texto, o que descontou pontos.

Sua argumentação foi muito boa, gostei dos repertórios também.

Você apresentou erro de conectivo, "Entretanto", estabelece algo contrário, o que não condiz com o que você explorou no parágrafo. Fora outros erros menores.

Proposta quase completa, faltou o meio. Atenção: colocar um agente e um outro agente como meio NÃO FUNCIONA, os corretores não aceitam.

Raquel, é só você acessar a ab[…]

GabiNatali , obrigada pela correçã[…]

O desmatamento na amzonia

Olá amigo(a), aparentemente vc apresenta gr[…]

Apresentação em espanol

Hola, soy Raquel Vitória Dos Santos Teixeir[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM