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#42409
Desde os primórdios, a literatura representa um papel fundamental na sociedade, o de transmitir valores. Porém, hodiernamente a ausência da prática da leitura analítica, tem ocultado seus princípios literários do ser humano.
Em primeiro plano ressalta-se a relevância das concepções literárias. O preceito moral está diretamente relacionado ao comportamento dos indivíduos, preceito este, geralmente absorvido através da literatura crítica. Por consequência, de sua escassez, a fragmentação do corpo social, o preconceito e outros fatores, aumentam relativamente.
Outrossim, evidencia-se a redução de valores morais na comunidade. Isto é, as pessoas até leem, mas não ousam um maior aprofundamento e investigação sobre o assunto lido. Segundo o pensamento de René Descartes, a leitura dos bons livros faz parte de uma conversa com as pessoas honestas do passado. Sendo assim, uma boa leitura produz bons frutos morais.
Portanto, em razão a problemática enfrentada. Urge que, a equipe pedagógica, que é a responsável pelo que será estudado em cada escola anualmente, se oriente, com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), e, implemente no currículo escolar do Ensino Médio, o tema da leitura analítica. A fim de que, os alunos possam ter maior produtividade, não só como estudantes, mas também como indivíduos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

A Constituição Federal de 1988, gara[…]

Ashiley Geralcinoj GlendaMorais oii!! vo[…]

GlendaMorais dudaramos1 Ashiley Nicole18 […]

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