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#41841
O esporte como ferramenta de inclusão social
Segundo a constituição federal de 1988, no seu artigo 6, é dever do estado garantir o acesso social a todos os brasileiros, bem como é responsável pela educação e o lazer, sendo assim tendo o esporte como um meio de inclusão e diversão. Assim, faz-se necessário que o poder público atente-se principalmente a os jovens com iniciativa de projetos que facilite o incentivo ao esporte, tendo em vista a necessidade de projetos e encorajamento.
Desde a década de 1990, observa-se o aumento da quantidade de projetos sociais esportivos por meio de doações e patrocínios onde com a lei de incentivo ao esporte atendem crianças, jovens, adultos e idosos, além de garantir um suporte para que todos tenham um acesso á ferramentas necessárias. Um exemplo é o criança esperança que visa em prol dos direitos da criança e do adolescente, com campanhas e doações, que se estabelece em comunidades do país.
Do ponto de vista sociológico, a idéia de inclusão social remete as noções que Émile Durkheim tinha da educação e sua função de integrar harmoniosamente o indivíduo na sociedade, evitando os conflitos e o isolamento. Com poucos incentivos nas escolas, onde não há materiais para o básico ao esporte, as crianças vêm crescendo sem o acesso a ele por falta de apoio do estado. Em janeiro de 2019 o ministério da educação foi extinta e substituída ao ministério da cidadania pelo presidente Jair Bolsonaro, onde já havia cortado verbas ao esporte de várias instituições públicas.
Em virtude dos fatos mencionados, pode-se observar que para o acesso ao meio do esporte é preciso que o estado haja a favor dele, com investimentos melhores, principalmente nas escolas com materiais de qualidade e conforto.
Kaylla Araújo
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#41848
☆Parabéns Pela Introdução Melhor Parágrafo De Sua Respectiva Redação Ok!!!😎👍🎉🎉🎉

☆Seu Desenvolvimento Obteve Teses,Analogias,Argumentos adicionalmente Citações Coerentes Em Uma Redação,Certo!!!

☆Não Teve Clichês!!!

☆Não Fugiu Do Tema Central!!!

☆Linguagem Culta!!!

☆Sua Redação Teve Alguns Elementos Necessários Para Levar Essa Inércia De Acordo Com Newton!!!Em Questão Da Competência 5//Conclusão)))

☆Foi Um Excelente Introdução Detalhada ,Sútil Ademais Objetiva,Ok!!!


Crítica Construtiva:

♤Estude Conectivos Ou Advérbios De Afirmação
,Comparação Adicionalmente Adição!!!

♡Estude Conjunções Que Possa Substituir Também A Palavra Que!!!Exemplos:Cujo,Cujo,Por Qual!!!

☆Seu Primeiro Parágrafo De Desenvolvimento Poderia Ter No Finalzinho Uma Crítica Filosófica Para Dar Um Charme A Mais Em Sua Honrosa Redação!!!

☆Na Parte De Seu Referente o projeto esperança (Correto)"O projeto criança esperança"


☆Atenção,Candidato(a)Aprenda A Aprimorar Um Pouco Sua Conclusão!!😉Como Se Faz Isso?🤔👇👇👇
☆Agente,ação,meio/modo,efeito e detalhamento (Conclusão O Que Deve Ter)!!!


Parabéns Pela Respectiva Redação Ok,Sinceramente Tu Tem Potencial!!!😋👍🎉🎉🎉


E Bons Estudos!😎✊🏆🥇🎖

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