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#56289
Na música "estudo errado" do "Gabriel o pensador", faz uma analogia em relação ao ensino nas escolas públicas, isso fica explícito no trecho "decorei toda a lição. Não errei nenhuma questão. Não aprendi nada de bom mas tirei dez". Nessa perspectiva, percebe-se a relação entre a situação tratada na música e a realidade nas escolas públicas do Brasil, isso é devido a falta de recursos destinados às escolas e a falta de profissionais qualificados.
Em primeira análise, percebe-se a problemática do descaso da educação relacionada à falta de recursos destinados às instituições de ensino. Segundo dados do G1, em 2017 mais de 20 milhões de reais foram desviados dos cofres públicos, destinados à construção de escolas no Paraná. Dessa forma, a maioria das escolas públicas ficam sem manutenção e com falta de insumos básicos para a educação dos alunos.
Além disso, evidencia-se a escassez de profissionais qualificados nas escolas brasileiras. No filme "ao mestre com carinho", o professor Mark Thackeray começa a lecionar em uma turma com alunos desinteressados e indisciplinados, mas no fim do ano o educador consegue bons resultados. Desse modo, observa-se a diferença vivenciada no filme e na realidade das escolas públicas brasileiras.
Portanto, é necessário que medidas sejam tomadas. O governo federal deve, por meio de operações policiais e governamentais, fiscalizar as verbas destinadas às escolas públicas, a fim de diminuir e evitar os desvios de dinheiro designados para as escolas em questão. As fiscalizações devem ocorrer mensalmente. Outrossim, a Seduc por meio das escolas deve selecionar profissionais mais qualificados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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