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Por Kaikai
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É notável que os desafios na educação ainda é um problema no cenário brasileiro. Embora a Constituição Federal 1988, no artigo 6, Garanta o acesso à educação como direito social, entraves são necessários para que essa escolarização ocorra. Isso ocorre por conta da desigualdade social e pela dificuldade de permanência dos alunos na escola sendo assim, Esses são assuntos que devem ser discutidos e combatidos.
Convém destacar que os recursos educacionais não são distribuídos de forma igualitária no país. No filme " Escritores da Liberdade" onde a professora Gruwell supera as dificuldades apresentadas e torna participantes alunos da Periferia. Sabe-se que, são estas as pessoas mais afetadas. Contrariamente ao contexto do país, ainda é uma realidade difícil alcance. É notável a negligência governamental por parte da sociedade de modo que muitos desses não tem uma boa condição financeira e um acesso adequado à educação.
De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas educacionais (Inep), de cada 100 alunos matriculados do ensino fundamental apenas 53 consegue concluir, em sua grande parte, são estudantes de baixa renda e que na maioria das vezes são obrigados a deixar a escola e ingressar mais cedo no mercado de trabalho para poder garantir o sustento de sua família e não estão no Ápice do pensamento de que a educação é o único meio de reverter esse quadro.
Diante do exposto, medidas devem ser tomadas para que esses desafios sejam vencidos. Cabe ao Ministério da Educação remunerar melhor os profissionais de ensino através de impostos pagos pela população assim os professores sentiram-se satisfeitos e farão um bom trabalho fazendo com que os estudantes sintam-se atraídos pela escola. Cabe também ao Ministério da economia, investir mais em projetos sociais para que as famílias mais Humildes se beneficiam e seus filhos não precisarão deixar os estudos e o que está previsto na Constituição finalmente será visível.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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