Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por s0n14
Quantidade de postagens
#61155
Jean Paul Sartre, filósofo francês, defendeu a ideia de que o homem está condenado ao direito de ter sua dignidade intacta e que não há barreira social, psicológica ou histórica que possa ofuscar isso. Tomando como norte a máxima do autor, compreende-se que tal ideal é falho na sociedade hodierna quando se coloca em foco a notícias falsas que surgem sobre as pessoas e são disseminadas com o intuito de prejudica-las.

Inicialmente, infere-se que essa problemática também está presente no Brasil, haja vista que tal problema está presente pelo desejo de prejudicar outras pessoas, encontrando terra fértil na falta de verificações das informações recebidas. Destarte, essas fake News causam danos muitas vezes irreparáveis nas vítimas, tendo como impulsionador o fato da sociedade atual está voltada a julgar o próximo sem saber da procedência da informação recebida. Analogamente a isso, tem-se o pensamento do filósofo inglês Francis Bacon a que a frase “saber é poder” lhe foi atribuída em que tal frase se relaciona com o combate às fake News.

Ademais, outro entrave é a necessidade de causar o caos, tem-se como exemplo disso a propagação de que urina de vaca iria prevenir o corona vírus fato que causou um rebuliço e algumas pessoas cogitaram que pudesse funcionar, o que ocasionaria sérios problemas de saúde a quem fizesse, e a raiz disso foi, sem dúvidas, as noticias falsas. Conquanto, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.

Faz-se indubitável, portanto, medidas para combater às fake News. O governo deve, por meio da Polícia federal e do Ministério Público promover investigações e monitoria em mídias sociais, focando em todos os conteúdos postados para que essas, as quais segundo dados do IBGE 62% dos brasileiros que caíram em fake News possam ter informações verídicas e que não causem danos. Espera-se com isso, construir uma sociedade excepcional, onde alcança o pensamento do filósofo Francis Bacon.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por Ashiley
Tempo de Registro Quantidade de postagens Quantidade de postagens
#61230
@s0n14

Jean Paul Sartre, filósofo francês, defendeu a ideia de que o homem está condenado ao direito de ter sua dignidade intacta e que não há barreira social, psicológica ou histórica que possa ofuscar isso. Tomando como norte a máxima do autor, compreende-se que tal ideal é falho (falha) na sociedade hodierna quando se coloca em foco a (as) notícias falsas que surgem sobre as pessoas e são disseminadas com o intuito de prejudica-las (prejudicá-las).
Boa introdução, mas é interessante citar seus dois argumentos, pois isso deixa o projeto de texto mais explícito para a competência 3.

Inicialmente, infere-se que essa problemática também está presente no Brasil, haja vista que tal problema está presente (cuidado com redundância. Você já tinha dito que estava presente) pelo desejo de prejudicar outras pessoas, encontrando terra fértil na falta de verificações das informações recebidas. Destarte, essas fake News causam danos muitas vezes irreparáveis nas vítimas, tendo como impulsionador o fato da sociedade atual está voltada a julgar o próximo sem saber da procedência da informação recebida. Analogamente a isso, tem-se o pensamento do filósofo inglês Francis Bacon a que a frase “saber é poder” lhe foi atribuída em que tal frase se relaciona com o combate às fake News.
Seu tópico frasal está muito longo, faça mais brevemente. Além disso, não insira o repertório por último, mas sim após o tópico. O repertório serve para embasar o argumento, então use ele primeiro e depois argumente fazendo uma melhor relação entre eles.

Ademais, outro entrave é a necessidade de causar o caos, tem-se como exemplo disso a propagação de que urina de vaca iria prevenir o corona vírus fato que causou um rebuliço e algumas pessoas cogitaram que pudesse funcionar, o que ocasionaria sérios problemas de saúde a quem fizesse, e a raiz disso foi, sem dúvidas, as noticias falsas. Conquanto, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Aqui tá bem desorganizado. O que deve ser feito é seguir isso: tópico frasal, repertório, argumentação e fechamento. Do modo que está não há tópico frasal e o repertório é totalmente misturado com a argumentação. Além disso, quem me garante que essa informação da urina de bovinos é verídica? É necessário fonte para que o repertório seja legitimado, ok?

Faz-se indubitável, portanto, medidas para combater às fake News. O governo deve, por meio da Polícia federal e do Ministério Público (agente) promover investigações e monitoria em mídias sociais, focando em todos os conteúdos postados para que essas (ação), as quais segundo dados do IBGE 62% dos brasileiros que caíram em fake News (Não insira repertório novo na conclusão. Aqui apresente apenas a proposta, mas caso queira retome o repertório da introdução para fechar a redação. Isso pode!) possam ter informações verídicas e que não causem danos (efeito). Espera-se com isso, construir uma sociedade excepcional, onde alcança o pensamento do filósofo Francis Bacon.
Sua proposta está incompleta, pois falta o meio e o detalhamento.

Estude pontuação, melhore a proposta de intervenção adicionando elementos que faltam, aprofunde-se na argumentação e organize melhor a microestrutura dos parágrafos. Bons estudos! :D
Avatar do usuário
Por Ashiley
Tempo de Registro Quantidade de postagens Quantidade de postagens
#61239
s0n14 escreveu:@Ashiley, muito obgggggg, me ajudou demais, obg de vdd
Por nada, fico feliz :D

A constituição federal de 1988, docu[…]

Violência doméstica

Agressão a Maria da Penha Vemos que atualm[…]

Obesidade no Brasil

Segundo dados do IBGE, em 2019 um quarto da popula[…]

Medo provocado por pandemia

*Medo causado pela pandemia* Diante de um cas[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM