Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#46029
Desde o início de 2020, o mundo vem enfrentando uma pandemia mundial do vírus Covid 19. Tal problemática teve início na China, por ser um vírus de fácil contaminação se espalhou para o resto do mundo rapidamente, apresentando dificuldades de ser enfrentada em países pouco desenvolvidos, o que trás a tona uma forte discussão sobre as desigualdades sociais. Nesse contexto, esse assunto merece um olhar mais crítico de enfrentamento.

O combate ao Covid 19, vem sendo um percalço em alguns países por diversos motivos. Um exemplo é o descuido população, principalmente as com condições financeiras altas, não se protegendo de forma adequada e saindo para locais públicos de lazer, o que proporciona o aumento de casos e mortes no mundo. Nesse contexto, um caso que teve grande repercussão no Brasil, foi o da blogueira Gabriela Pugliesi, uma digital influencer muito famosa que realizou um festa em plena pandemia mundial, por ser alguém da mídia, ela acaba influenciando os seus seguidores a não respeitar as medidas de combate para o fim da pandemia. Desse modo, podemos ver que é necessário o comprometimento da população no combate do vírus de forma correta.

Por conseguinte, o vírus Covid 19, teve início na China, porém foi facilmente controlada e exterminada por ser um país desenvolvido. Entretanto, em países menos desenvolvidos, como o caso do Brasil, vem apresentando dificuldades para o fim dos casos do Covid, pois o governo brasileiro não tomou atitudes rígidas de controle, como a punição de quem não respeita a quarentena e o apoio às famílias pobres que precisam trabalhar todos os dias para o sustento dos mesmos. Nesse contexto, a população com dificuldade financeira é bem mais afetada por não ter acesso aos cuidados necessários ao combate do vírus. Desse modo, podemos concluir que as desigualdades sociais dificultam o enfrentamento das pandemias mundiais.

Diante dos fatos mencionados, são necessárias medidas para mitigar essa problemática no mundo. Isso pode ser feito através da mudança no modo de combate do vírus nos países, onde quem desrespeita a quarentena deve pagar multas, existindo também, a fiscalização do cumprimento da quarentena. Nesse contexto, os governos devem dar a população os meios de cuidados necessários para o enfrentamento da doença causadora da pandemia, como o caso da covid, dar acesso população pobre máscaras, álcool em gel, cestas básicas e proibir a cobrança de água e luz durante a quarentena. Por meio, também, de alertar as pessoas sobre a necessidade e importância de seguir as regras para o combate pandemia. Nessa perspectiva, é importante iniciativas para amenizar esse impasse, existindo um caminho traçado para uma sociedade emancipada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Geralcinoj , obrigadaaa pelas instruç&oti[…]

joanavitoria Geralcinoj jherodrigues Bre[…]

A revolta da vacina, 1904, foi um manifesto de est[…]

A Leitura, está se tornando um aspecto fund[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM