No Brasil, 55% dos "gamers" são mulheres, e uma das que mais se destacam é a mineira Sandra Martins, mais conhecida como "Cherry". Sandra, que chama atenção pelo talento, nunca deixa os "chats" ativados em partidas online, pelos preconceitos e assédios recorrentes.
Entretanto, hodiernamente também temos as "gamers" que tiram proveito da visibilidade e poder monetário que isso pode acarretar, se apresentando de forma vulgar nas lives da Stream e redes sociais, tirando a margem de progresso que o restante das jogadoras batalham para ter contra essa problemática nos jogos online.
Para reverter essa situação, estão surgindo campeonatos e torneios exclusivamente para mulheres, "minando" de certa forma esses preconceitos. Todavia, algumas das jogadoras discordam que seja a melhor solução, já que desse modo não podem superar seus adversários masculinos e vencer também essas dificuldades da melhor forma: Competindo.
Com o objetivo de manter os dois gêneros juntos sem tamanha preocupação, formas práticas de denúncia e de autocuidado online vem ganhando cada vez mais forma, mostrando as "gamers" que podem ficar em paz.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 0
Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.