Ademais, primeiramente é necessário o apoio da população para que haja cooperação na resolução dos vírus na humanidade. Em consonância com o filósofo Imannuel Kant, ele profere que o homem é aquilo que a educação faz dele. Porém, a sociedade têm ignorado as regras no combate das epidemias, tal ação contraria o conceito de Kant, visto na falta de conscientização e empatia popular ao se negarem obediência das recomendações protetivas,como o uso de máscaras e isolamento residencial, motivando assim, a infestação viral.
Outrossim, cabe salientar que o Governo não tem esbelecido o seu dever constitucional ao não controlar adequadamente a propagação viral e não incentivar o investimento na saúde. Segundo a Constituição Federal, lei brasileira, é assegurado os direitos, bem estar e saúde popular. Contudo, quando se visa a realidade pandemica, é notório o descaso estatal para com a norma, já que milhares de óbitos e precariedade estrutural dos hospitais, além da falta de equipamentos médicos são concebidas e acentuadas pelo Estado. Logo, a mudança desse panorama é indiscutível.
Portanto, a fim de diminuir a disseminação de enfermidades contagiosas e ceder desenvolvimento na saúde, cabe ao Poder Público, incubido de gerenciar as mazelas sociais, promover, em conjunto com a OMS (Organização Mundial da Saúde), leis voltadas ao cumprimento de medidas protetivas pela população, além de um plano restaurador da saúde coletiva junto com a reestruturação hospitalar. Tudo isso ocorrerá por meio de um projeto mundial de prevenção e controle viral. Assim, haverá diminuição das taxas infecciosas e aumento da qualidade de vida no Brasil e no mundo.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.