• Avatar do usuário
#75911
O aumento de homicídios entre os jovens encontra no Brasil uma série de empecilhos,no qual os jovens a cada dia estão mais envolvidos ,por falta de oportunidades. Essa tese ,pode ser comprovada por meio de dados divulgados, que apontam o aumento do mesmo. Nesse sentido,algo deve ser feito para alterar essa situação.
Em primeira análise, são inúmeras causa que fazem esses indivíduos optarem por artifícios "mais fácies" de ganhar dinheiro. No qual a baixa renda na família,desemprego ,o crescimento da urbanização limita o mesmo. Dessa forma,parte dos jovens se envolve em delitos quer podem chegar a homicídios.
Em segunda análise, segundo dados da Virgilância de Violência e Acidentes do Sistema Único de Saúde (VIVA SUS) o homicídio tem ficado em terceiro lugar no ranking,pela faixa etária de 1 a 39 anos ,se destacando na adolescência. De acordo com o Índice de Homicídios na Adolescência (IHA) , mortes entre jovens de 12 a 18 vem aumentando para cada mil pessoas. Nesta faixa etária, 2,98 é assasinada.
Nesse sentido, medidas são necessárias para resolver o impasse. Assim, é importante que o Governo juntamente com o Políticas Públicas invista na Educação, principalmente em lugares de baixa renda , promovendo oficinas com o intuito de preparar para o mercado de trabalho. Outrossim devem promover , através da mídia, campanhas que concientizem a população acerca de homicídios. Dessa forma,o Brasil poderia superar o aumento de homicídios entre os jovens.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Athesui maiconpgtu anaclaradll jheromagn[…]

O artigo 6º da constituição fed[…]

O romance "Lolita " de 1955,escrito pelo[…]

Limites do humor

Atualmente, o tema limitës do humor é […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM