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#49919
Na teledramaturgia "As Aventuras de Poliana ", o personagem João é obrigado pelo seu pai a para de ir à escola para trabalhar e ajudá-lo na roça. Diante disso pode-se observar que o trabalho infantil ainda é uma realidade no tnacional. Contudo a dificuldade das escolas em acolher essa demanda também dificulta esses empecilhos.
Assim como, jovens e crianças são obrigados a deixar a escola tendo assim os seus direitos roubados. Na canção "Sementes" , do cantor Emicida, retrata essa situação, "repitiu na escola por falta, ele quer ir mas pode desigualdade é presente e tira os direitos sem escolha". Bem como muitos sentem o desejo de ir e aprender, mais acabam tendo que descartar essa opção.
Por outro lado, as escolas também não conseguem acolher e acompanhar a esses grupos. Percebe-se que muitas não tem recursos suficientes para agregar essas pessoas. Em regiões mais pobres como no interior do Nordeste cerca de 79 mil crianças e adolescentes de entre 4 a 15 anos não tem acesso a escola, por conta de seus trabalhos.
Portanto medidas são necessárias para mitigar esse problema, então é considerável ressaltar, que o governo poderá tomar medidas cabíveis para tentar estabilizar, com campanhas sociais, que incluam essas pessoas, tal como, tendo o auxílio de especialistas nessa área, além de reforços nas escolas, para que melhore ou ao menos conscientize os diretos e deveres dos cidadãos, por meio da tal, assim tendo também fazendo a justiça com os responsáveis, pois assim como cita o filósofo Pitágoras " Educai as crianças e não será necessário castigar os homens". :roll: :roll: :!: :!: :roll: :roll: :roll: :cry:
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#49930
Essa é uma tentativa de redação, lembrando que tudo o que sei sobre aprendi sozinha pois na minha escola só escola só estuda redação o 3 ano e eu ainda estou no 2 e esse também é o meu primeiro Enem, tem alguns erros na escrita por conta do corretor, na introdução era pra ser Território nacional mais o corretor colocou aquilo . Espero que alguém possa me ajudar.

Desde já agradeço 😬
#50376
Na teledramaturgia "As Aventuras de Poliana ", o personagem João é obrigado pelo seu pai a para de ir à escola para trabalhar e ajudá-lo na roça. Diante disso, pode-se observar que o trabalho infantil ainda é uma realidade no tradicional. Contudo, a dificuldade das escolas em acolher essa demanda também dificulta esses empecilhos.
* Atenção ao uso de vírgulas
* Tem que apresentar melhor a sua tese


[melhorar conectivo] Assim como, jovens e crianças são obrigados a deixar a escola tendo assim os seus direitos roubados. [faltou conectivo] Na canção "Sementes", do cantor Emicida, retrata essa situação, "repetiu na escola por falta, ele quer ir mas pode desigualdade é presente e tira os direitos sem escolha". Bem como muitos sentem o desejo de ir e aprender, mais acabam tendo que descartar essa opção. < argumentação quase nula e faltou arrematação]

[melhorar conectivo] Por outro lado, as escolas também não conseguem acolher e acompanhar a esses grupos. [faltou conectivo] Percebe-se que muitas não tem recursos suficientes para agregar essas pessoas. [faltou conectivo] Em regiões mais pobres como no interior do Nordeste cerca de 79 mil crianças e adolescentes de entre 4 a 15 anos não tem acesso a escola, por conta de seus trabalhos. < mesma coisa do § anterior]

Portanto, medidas são necessárias para mitigar esse problema. Então, é considerável ressaltar, que o governo poderá < sensação de dúvida, tenha certeza que a solução deve ser feita] tomar medidas cabíveis < é importante você dar nome a essas medidas e não generalizar] para tentar estabilizar, com campanhas sociais, que incluam essas pessoas, tal como, tendo o auxílio de especialistas nessa área, além de reforços nas escolas, para que melhore ou ao menos conscientize os diretos e deveres dos cidadãos, por meio da tal, assim tendo < repetição de palavras] também fazendo a justiça com os responsáveis, pois assim como cita o filósofo Pitágoras " Educai as crianças e não será necessário castigar os homens". < não traga repertório novo a conclusão, retome ao que você já apresentou somente]
* Precisa organizar sua intervenção na estrutura: agente + ação + meio + finalidade + detalhamento
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